São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

Músicos dão dicas no novo site

free-lance para a Folha

O site que a Som Livre lança no fim do mês não será só de vendas. Samuel Rosa (Skank) é quem estréia a seção "Entrevista do Mês". A entrevista será publicada na íntegra e depois será editada em áudio. Em outras páginas do site, músicos vão falar do que gostam de ouvir e sugerir CDs. A seção "Circuito" é uma agenda, mostrando os shows que acontecem pelo Brasil.
Dois sistemas de busca também estarão disponíveis. No mais simples, o usuário deverá buscar por artista, álbum ou música. O mais completo inclui busca por gênero musical e década.
A Som Livre é até agora a única gravadora no Brasil a oferecer discos de concorrentes na Internet. A Sony (www.sony.com.br) só oferece títulos de seus selos (Chaos, Columbia e Epic). As gravadoras EMI, Virgin, Universal e BMG têm páginas na Internet, mas não vendem discos.
A livraria Saraiva (www.livrariasaraiva.com.br), que estreou seu site em janeiro, oferece o mesmo catálogo das suas lojas, de 25 mil a 30 mil títulos diferentes.
O site da Fnac conta com cerca de 20 mil títulos somente de música popular brasileira. "Mas já estamos trabalhando para começar a vender títulos internacionais", diz Marco Aurélio Moschella, diretor de informática.
Em busca de ampliar seu mercado, a Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br) também entrará na venda de CDs on line até o final do ano. (CG)


Texto Anterior: On Line: Som Livre vai vender CDs pela Internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.