São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Maestro Roberto Minczuk deixa o cargo de regente associado da Osesp
O maestro Roberto Minczuk, 37, anunciou ontem que está deixando o posto de diretor artístico adjunto e regente associado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Ele passará a ser, a partir de agora, principal maestro convidado. Manterá os concertos ainda programados com a orquestra neste ano e os agendados para 2005. Disse que seu afastamento está ligado aos compromissos profissionais para os quais tem sido cada vez mais solicitado no exterior. Minczuk, que também é diretor artístico do Festival de Inverno de Campos do Jordão, regerá na temporada que se abre agora no hemisfério Norte 22 orquestras estrangeiras, entre elas a Filarmônica de Israel.
John Neschling, diretor artístico e regente titular da Osesp, afirmou ontem em entrevista "o grande afeto e admiração" que tem por Minczuk.
A Osesp fará um concurso entre 10 e 12 de fevereiro do ano que vem para a contratação, por dois anos, de um maestro assistente. As inscrições serão abertas a regentes brasileiros e latino-americanos. (JOÃO BATISTA NATALI)


Texto Anterior: Personalidade: Morre o cineasta Jean-Daniel Pollet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.