São Paulo, segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica


Bogdanovich faz tributo à antiga comédia maluca

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não poucas vezes, o desejo de fazer um filme coincide com o de imitar alguém. Entre os jovens cineastas, claro, como era Peter Bogdanovich quando dirigiu "Essa Pequena É uma Parada" (TCM, 22h), seu terceiro longa de ficção.
O filme é um "remake-homenagem" de "Levada da Breca". Não era coisa fácil de fazer, primeiro devido à excelência do original, segundo porque seu gênero, a comédia maluca, já era na prática coisa do passado em 1972. Por sorte, Bogdanovich contou com três roteiristas de primeiro time (David Newman, Buck Henry, Robert Benton) para narrar a história do musicólogo que, distraído, tem sua maleta trocada.
Isso será fonte de confusão, claro, mas menos do que o fato de cruzar com a garota absolutamente anárquica que o desvia de sua controladora noiva. É uma bela comédia -resiste inclusive a Barbra Streisand.

Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Globo agora conta até as arrancadas de jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.