São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surgem novos projetos pós-Mambembão

DA REPORTAGEM LOCAL

Atingida pelo fim do projeto Mambembão (1978-90), que cruzava capital e interior Brasil adentro, a área teatral obteve nos últimos anos novos modelos de produção e circulação de espetáculos em níveis nacional ou estadual.
O Ministério da Cultura e a Funarte lançaram este ano a 2ª edição do EnCena Brasil (no site www.minc.gov.br), que visa montagens e temporadas. O orçamento é de R$ 2,7 milhões.
Por meio do seu departamento nacional, no Rio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) faz o Palco Giratório entre Estados (www.sesc.com.br). Seis projetos foram selecionados entre 560 para o programa Petrobras Artes Cênicas (www.petrobras.com.br), cuja primeira edição é realizada em 2002 (R$ 3 milhões).
Além do Pano de Roda, estão em andamento, entre outros, o Circuito Centro da Terra de Artes Cênicas (SP), o Fórum Internacional de Dança do FID (BH) e o Cena Contemporânea, da Casa da Ribeira (RN).
Em Santa Maria (RS), a AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia realiza, desde 2000, projeto Lâmpada Mágica (tel. 0/xx/55/221-5353), que atinge 50 municípios.
Começa neste mês mais uma edição do Caravana Paulista (www.culturapress.com.br), organizado pela Secretaria do Estada da Cultura. (VS)


Texto Anterior: Todos por um
Próximo Texto: Academia: IEB celebra 40 anos em mostra e livro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.