São Paulo, quarta, 14 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Sagas e clássicos são destaque em Cannes

da Redação

Aconteceu na semana passada, em Cannes, no sul da França, a Mipcom 98, a maior feira de televisão da Europa. Com 1.127 exibidores de 95 países, o evento é um dos dois mais importantes do mundo para quem compra e vende programas e filmes para TV.
Na edição deste ano, um dos maiores destaques foi a oferta de séries baseadas em sagas familiares. O maior sucesso ficou com "O Conde de Monte Cristo", produção da GMT francesa de US$ 18 milhões estrelada por Gerard Depardieu e Ornella Mutti e já exibida no Brasil pelo Eurochannel.
A mesma produtora também pôs à venda "Balzac - Uma Vida pela Paixão", série de dois episódios de 90 minutos baseada na vida do escritor, cuja morte completa 100 anos em 1999. No elenco, Depardieu, Fanny Ardant, Virna Lisi e Jeanne Moreau. O orçamento da produção é de US$ 11 milhões.
A Telfrance, aproveitou a feira para apresentar sua versão de "O Vermelho e o Negro", série de quatro episódios de 50 minutos baseada no romance de Stendhal.
Da Alemanha, vem "Der Laden" ( A Loja), produção da Babelsberg que relata em 3 partes a vida de uma família na República de Weimar, após a Primeira Guerra.
A BBC e a RAI lançaram na Mipcom a série "Vanity Fair", baseada no romance de William Thackeray. São seis episódios sobre uma família da nobreza britânica durante as guerras napoleônicas.
Também da Inglaterra vem "O Americano", produção da Itel baseada no romance de Henry James e estrelada por Matthew Modine.
Ao telespectador brasileiro, resta agora saber quais dessas produções vão chegar por aqui e quando os canais da TV paga ou as grandes emissoras da TV aberta pretendem exibi-los.
²


O colunista José Simão está em férias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.