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TELEVISÃO
Seleção "encalha" Copa de 2002 na Globo
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O fraco desempenho da seleção
brasileira de futebol nas eliminatórias da Copa de 2002 causou um
fato inédito. Pela primeira vez nas
últimas três décadas, a Globo chega ao último jogo das eliminatórias sem ter vendido todas as cotas de patrocínio do maior evento
do futebol no mundo. O Brasil decide hoje contra a Venezuela a última vaga da América do Sul .
Até ontem de manhã, apenas
Coca-Cola e Ambev/cerveja Antarctica tinham comprado uma
das seis cotas de patrocínio das
transmissões do Mundial. Outras
duas cotas estariam comprometidas com o banco Itaú e a Telemar.
Restavam pelo menos duas.
Segundo especialistas em mídia,
as transmissões da Copa nunca
estiveram tão desvalorizadas. A
Globo sempre vendeu as cotas antes do final das eliminatórias. Até
os patrocinadores da Fifa declinaram da prioridade -deles, apenas a Coca-Cola, que enfrentava a
concorrência do guaraná Antarctica, garantiu seu espaço.
Antes, o mau futebol da seleção
já tinha provocado outro prejuízo: cada cota está sendo vendida
por R$ 35 milhões, quando poderia valer até R$ 50 milhões, de
acordo com analistas de mídia.
Lançado em outubro junto com
o patrocínio da Copa, o pacote de
cotas do futebol-2002 (todos os
campeonatos menos a Copa) já
está totalmente vendido. Cada cota custou R$ 50 milhões. A Globo
pagou US$ 220 milhões pelos direitos de transmissão da Copa.
OUTRO CANAL
Infidelidade
Pela quarta semana consecutiva, o "Eu Vi na TV", da
Rede TV!, tirou pontos do "Programa do Jô", da Globo. Ontem de
madrugada, o telebarraco de João Kléber ficou 20 minutos na
liderança. Chegou a "humilhar", à 1h01, por 10 pontos a 6.
Criatividade
Depois de ressuscitar "A Grande Família", a Globo
estuda uma nova versão de outro clássico dos anos 70/80, o
humorístico "Balança Mas Não Cai".
Rei
A Globo está vendendo quatro cotas de patrocínio do especial de
Roberto Carlos, por R$ 480 mil cada. O Bradesco já levou uma. O
cantor não admite anunciantes de bebidas em seus especiais.
GLS
A DirecTV vai exibir em dezembro, no canal 669, o que considera
os nove melhores filmes do Mix Brasil - Festival da Diversidade
Sexual. É a primeira vez que o festival de filmes gays chega à TV,
embora pelo sistema "pay-per-view".
Estrela
Luciana Gimenez criou um belo problema para a Rede TV!.
Por contrato, ela tem direito a duas passagens semanais para o Rio.
Mas não quer voar pela Vasp, única empresa aérea que mantém
permuta com a emissora.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
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