UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Hector Babenco discute cinema no Ciclo Judaico

CAMILA YAHN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O cinema dá sequência aos debates do 1º Ciclo Multicultural Judaico-Brasileiro, que vão até domingo no Centro da Cultura Judaica - Casa de Cultura de Israel (r. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, tel. 0/xx/11/3065-4333).
Hoje, às 16h, será exibido o filme "Benjamim", de Monique Gardenberg. Depois, às 18h, é a vez de "Tolerância Zero", de Henry Bean. Às 20h, haverá um debate mediado pelo diretor Hector Babenco, com participação de Luis Meyer, Fernanda Young, César Tralli e do crítico da Folha Inácio Araujo. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Ontem o tema foi gastronomia, com participação do chef Breno Lerner, seguido de degustação de pratos da culinária judaica.
No painel sobre moda, que aconteceu na quarta, o estilista Alexandre Herchcovitch falou sobre o multiculturalismo tendo ao seu lado o artista plástico e stylist Maurício Ianes, que o acompanha há 11 anos. Ambos abordaram o mix de culturas na moda, rica fonte de inspiração para os estilistas, que saem de seu próprio âmbito para buscar frescor em culturas mais antigas e outras artes.
"O novo é muito difícil de criar. A novidade está na capacidade do estilista de entender essa mistura", explica Herchcovitch.


Texto Anterior: O Novato
Próximo Texto: Panorâmica - Música 1: Rua de Nova York recebe nome de Joey Ramone
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.