São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Jovem Hércules  
SBT, 14h15; livre. (Young Hercules). EUA, 1998, 60 min. Direção: T.J. Scott. Com Ian Bohen, Dean O'Gorman.
Aventuras do jovem Hércules, ainda estudando para se tornar o Hércules que conhecemos, mas já sabedor de sua condição de semideus.

O 13º Aniversário  
Globo, 16h15; classificação indicativa não informada. (The Thirteenth Year). EUA, 1999. Direção: Duwayne Dunham. Com Chez Starbuck, Dave Coulier.
Chegando aos 13 anos, filho de uma sereia (criado por pais adotivos) começa a sentir na pele os sintomas de sua condição ambígua, ou melhor, anfíbia.

Marte Ataca    
SBT, 23h; não recomendado para menores de 14 anos. (Mars Attacks!). EUA, 1996, 106 min. Direção: Tim Burton. Com Jack Nicholson, Gleen Close, Annette Bening.
Marcianos chegam à Terra, como sempre. Mas não agem como sempre: desta vez é Tim Burton que está no comando, disposto a pelo menos se divertir com a indústria de extraterrestres. Vamos nessa!

O Samurai do Entardecer     
Cultura, 23h40; não recomendado para menores de 14 anos. (The Twilight Samurai). Japão, 2002, 129 min. Direção: Yoji Yamada. Com Hiroyuki Sanada, Rie Miyazawa, Nenji Kobayashi, Ren Osugi.
Já vimos samurais desempregados (os de "Os Sete Samurais"), ou desonrados. Seibei Iguchi (Sanada) é um samurai mal pago pelo clã Unasaka, sem meios para cuidar da mãe e das filhas, sem ânimo depois da morte da mulher e, como resultado talvez de tudo isso, sem nem mesmo espírito guerreiro. Sua ambição é se tornar agricultor. O reencontro com uma jovem (Miyazawa) vai colocá-lo nos eixos outra vez. De certa forma, o veterano Yamada ressuscita o filme de samurai. Pode não ser grandioso, mas, além de trazer à TV o raro cinema japonês, é mais que animador nesta nossa dieta quase permanente de iniquidades. Legendado.

Intercine
Globo, 2h05. Para fechar a semana da sessão dita interativa, a Globo propõe ao espectador a disputa entre "Olhos Famintos 2" (2003; não recomendado para menores de 14 anos, de Victor Salva, com Ray Wise, Jonathan Breck, Nicki Lynn Aycox) e "Separação Dolorosa" (1998; classificação indicativa não informada, de Paul Marcus, com Bridget Fonda, Kiefer Sutherland, Hart Bochner).

Jogo Infernal   
Globo, 3h45; classificação indicativa não informada. (Finder's Fee). Canadá, 2001, 100 min. Direção: Jeff Probst. Com Erik Palladino, James Earl Jones, Matthew Lillard, Ryan Reynolds.
Estréia na direção do produtor da série "Survivor", aqui também na qualidade de co-roteirista. A história se passa em um local só e diz respeito a um homem de muita sorte que acha na rua uma carteira e, nela, um bilhete de loteria premiado, mas este homem também sem sorte encontrará o verdadeiro dono do bilhete. Inédito. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.