São Paulo, sábado, 14 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A chave da felicidade é relacionar-se bem

No céu de novembro, a Lua míngua fora de curso em Virgem a partir das 7h22 até as 7h58, horário de Brasília, quando ingressa em Libra.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos querem se relacionar bem uns com os outros, porque descobriram que é grande a infelicidade decorrente do desentendimento mútuo.
É nos tempos de bem-aventurança que a verdade existencial é revelada aos humanos.
É nos tempos de adversidade que a humanidade se desespera porque vê que a verdade se tornou mentira e todos os deuses não passam de miragens.
Não é fácil existir ignorando o sentido da vida. Quem não sente a vida é porque a está pensando, e pensar não é viver.
Pensar é refletir, e refletir é voltar para construir uma imagem da vida, que não é a vida.
Os tempos de bem-aventurança se caracterizam por motivar a existência em tempo real, acompanhando o fluxo contínuo de vida, que é o universo. E do qual a humanidade é parte constituinte.
Viver em tempo real, facilitando mutuamente a existência, eis o digno objetivo dos seres humanos que preservam os bons relacionamentos!
Relacionar-se bem é a chave mágica da felicidade tão desejada e tão pouco praticada.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano O que é seu sempre voltará para você, por isso preocupe-se menos e viva mais intensamente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os eventuais benefícios que você venha a receber serão decorrentes de abrir mão de outras coisas. Você não poderá ficar com a faca, o queijo e também o prato na mão. Terá de escolher o que prefere e deixar de lado todas as outras coisas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A grandeza do momento atual não pode ser percebida diretamente, mas há algo intuitivo que assinala essa dimensão. Se você for esperto, terá cuidado para não estragar o que ainda está em fase de crescimento. Mantenha-se sereno.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A força sempre esteve com você, em você. Mas você ficou procurando essa força em alguns relacionamentos, no dinheiro ou no duvidoso prazer obtido por meio da sexualidade. Agora chegou a hora de ir diretamente à fonte de onde brota essa força.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há certos assuntos que precisam atingir o seu ponto final e serem radicalmente excluídos da sua vida. Não se pode viver carregando o passado o tempo inteiro. Isso mina a sua energia e tira de você uma preciosa e necessária atenção.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Seja consciente de que a paciência, virtude rara para uma natureza como a sua, é imprescindível no momento atual. As melhores coisas que o destino está para oferecer dependem de tempo e de paciência. Aceite essas condições.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Se você não consegue identificar os motivos mais profundos e verdadeiros que o levam a agir assim ou assado, então continuará andando pela vida afora completamente desatinado. É hora de se conhecer um pouco melhor.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O que é seu continuará a seu lado. Pode ser que haja flutuações, aproximações e afastamentos, mas o que por destino é seu voltará sempre para o seu lado. Por isso preocupe-se menos e ocupe-se mais em viver da maneira mais intensa possível.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O que você está conquistando agora não é facilmente compartilhável. Por isso a sensação de solidão. Leve em conta, no entanto, que tal solidão não precisa ser triste ou melancólica. Esse momento é apenas uma passagem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A lentidão do processo não significa azar nem que as coisas estão indo de mal a pior. Pelo contrário, você terá de compreender que o tempo está ao seu favor e que a sua impulsividade o faz correr o risco de estragar o que ainda pode ser bom.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Em vez de criticar imediatamente tudo o que acontece, procure abrir um pouco mais a mente e o coração para deixar que as novas informações penetrem em sua alma. Há muitas coisas incompreensíveis que o tempo revelará como boas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sentir-se sem poder é uma chamada do destino para que você se renda. Nem sempre é melhor vencer e ficar na crista da onda. Por vezes é necessário se render, porque só assim se conhecem os limites que devem ser respeitados.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A vida flui e o carrega a uma nova situação. Porém, mesmo que você goste de ser carregado pela vida, pois isso o obriga a pensar menos, será interessante que acompanhe esse fluxo com um mínimo de meditação. O esclarecimento é imprescindível.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.