São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA


Conferir antes de agir



BARBARA ABRAMO

Lua, Mercúrio e Júpiter (planeta da expansão) armam contato no céu. As comunicações e as notícias correm e se espalham, provocando situações bizarras; mas nem tudo o que cresce e se expande é bom para a sociedade ou para o indivíduo. Alarmes falsos, dados confusos e incertos ameaçam confundir as melhores intenções.

E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/folha/urania
LUA
Minguante 17.dez/21h41
Nova 25.dez/14h22
Crescente 2.jan.2001/19h30
Cheia 9.jan/18h24


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje tudo depende de sua concentração em um desafio ou dois. Quanto menos você se distrair, melhor. Ao expor o que deseja, saiba que existem mais pessoas que poderiam fazer parte de seus planos e que ajudariam a realizá-los. Procure ficar atento(a) para encontrar as parcerias corretas antes de dar a palavra final.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Após os últimos dias, de tanta correria e esforços, você pode finalmente respirar aliviado(a)! Parece que tudo deu certo e correu melhor do que esperava, mesmo que os indícios do sucesso estejam ainda pouco visíveis. Procure dar os retoques finais no que falta, abandonando a ilusão de que pode controlar tudo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você conta hoje com um dia a favor de seus próprios interesses. Mesmo sem muita ordem ou concentração, você consegue contornar obstáculos, agir com sensibilidade e produzir bastante. Algum arrependimento pode surgir -porque nem tudo pode ser realizado-, mas o fundamental já está acontecendo e é o que basta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita seu setor de finanças, tornando este um dia propício à revisão do seu orçamento. Além disso, seu senso de honra pessoal está mais agudo, o que provoca uma reviravolta na sua maneira de se relacionar com as pessoas à sua volta. Algumas precisam ficar cientes de que você se respeita e se aceita como é.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há tantos sonhos que você quis realizar em sua vida, e tantas foram as vezes que abandonou ou alterou o jeito de chegar até eles, que você acabou por ganhar mais experiência e maleabilidade na vida. Agora que a vida começa a entrar nos eixos, você tem mais claro por que insistir em lutar por algumas aspirações.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Lua e seu regente, Mercúrio, armam um ótimo aspecto no céu: só o destino poderia fazer com que você perdesse a chance de transformar palavras em atos. Como o destino nasce das ações passadas e presentes, em um meio social determinado, resta a você saber onde e o que fazer para acertar o alvo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia de preocupações ou hesitações em torno de relacionamentos, afeto, beleza pessoal e valores. Ora você se dedica a cuidar de si mesmo(a) do mesmo modo como tem feito sempre, ora se atreve a mostrar o que sente para alguns privilegiados. Se possível, tente equilibrar ambos os desejos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Prestígio e reconhecimento por sua capacidade devem estar em seu horizonte: saiba receber as manifestações de carinho e admiração, sem expor suas dúvidas a respeito de si mesmo(a). O que você exibe nasce de seu tormento interior com a vida, mas ele não interessa a todos aqueles que o(a) admiram e querem ajudar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Expansão pessoal e confiança em sua intuição podem fazer com que você recupere a crença em tantas pessoas que andaram decepcionando nos últimos tempos. Se sua vida está mais plena e mais agradável, teve sucesso. Se a insatisfação e o vazio continuam, é tempo de aceitar o desafio de mudar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ainda bem que você não colocou expectativa demais na mudança alheia. Quanto mais você continua em seu próprio ritmo, mais fácil será manter-se em um eixo pessoal acima de tempestades emocionais. Tanto faz se é você quem as cria ou se isso acontece com quem anda ao seu lado. Fique a salvo das ilusões.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Iludir-se, fantasiar a relação com alguém, perder objetos são alguns exemplos do que pode acontecer com alguém em diversos momentos. São fases em que a vida se torna tão fria e pesada -e é tão urgente mudar para melhor- que se corre o risco de agarrar a ilusão como se fosse verdade. Pense melhor nisso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.) Você tem muita chance de comprovar, mais uma vez, como sabe ler as mensagens que ninguém fala abertamente. Quando chega a hora e a situação é insustentável, você sempre sente o que deve fazer. Isso se aprende na vida, e a sua tem sido um campo privilegiado para isso. Confira o que diz sua intuição...


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.