São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Quebra-cabeça

Chris von Ameln/Folha Imagem
Chico César exibiu seu visual único em festa que abalou a Oca do Ibirapuera, anteontem


No encontro que terá com Lula, provavelmente ainda hoje, o cantor Gilberto Gil (que já disse informalmente ao PT que aceita ocupar o Ministério da Cultura) conversará com o presidente sobre os espaços do PT na pasta.
 
O partido quer que o cantor aproveite, para alguns cargos, petistas da área de cultura. A decisão final é do cantor, mas é desejo da cúpula, por exemplo, que Sergio Mamberti, Hamilton Pereira e Antônio Grassi participem da gestão de Gil.
 
O cantor, por sua vez, já recebeu conselhos de nomear pessoas de sua extrema confiança para ao menos duas das quatro secretarias do Ministério. Gil, que tem vários amigos no PT, tentará juntar pessoas que preencham os dois requisitos.

MINISTRO POP
A primeira grande aparição do Gil ministro, se ele aceitar mesmo o cargo, será na Rocinha, no dia 25. Ele vai cantar de graça para 250 mil pessoas que são suas vizinhas -o cantor tem escritório ao lado da favela. O dinheiro ia sair de seu próprio bolso, mas a família Diniz, do Pão de Açúcar, se encantou com a história e resolveu patrocinar.

DOIS LADOS
No comando do Ministério do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan chefiará o BNDES -banco público com quem a Sadia, empresa que preside, mantém várias operações. Na mais recente, a Sadia entrou com pedido de empréstimo de US$ 50 milhões para incrementar suas exportações.

DUAS TURMAS
A próxima eleição da Câmara Brasileira do Livro, em fevereiro, terá uma chapa de oposição, liderada por Osvaldo Siciliano Júnior. Vai competir com o candidato da situação, o atual vice-presidente José Henrique Grossi, que tem o apoio do atual presidente, Raul Wasserman.

COISA NOSSA
A "confirmação" de Walter Rodrigues no "cargo" de estilista que confeccionará os modelitos de Marisa, mulher de Lula, para a posse, alegrou a moda brasileira. Ruth Cardoso vestiu Issey Miyake em 1995, quando o marido assumiu a Presidência.
 
Miyake, um dos estilistas mais badalados do mundo, é japonês.

BEIJOS
Beth Goulart e José de Abreu não se desgrudaram no final da festa de Daniel Filho, quarta-feira, no Copacabana Palace.

FESTA DO INTERIOR
O administrador de empresas Jorge Poppovic se casa hoje com a pedagoga Gláucia Affonso. A festa será na casa dele, em Ibiúna. É o segundo casamento de ambos, por isso não haverá cerimônia religiosa.

VASTO MUNDO
O livro "Cidade de Deus", de Paulo Lins -que deu origem ao filme- vai ser lançado na França pela Gallimard. Lins embarca para Paris em fevereiro, a convite do Bureau du Livre.

bergamo@folhasp.com.br
Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME


CURTO-CIRCUITO

Uma missa marcou, no dia 9, a inauguração da praça da rua Amauri, que ficará aberta todos os dias, das 11h às 23h. A obra foi financiada pelo grupo Pão de Açúcar. O espetáculo "O Aprendiz de Maestro e A Batuta de Natal" será apresentado, com participação do Coral da Paz, hoje e amanhã, às 11h, na Sala São Paulo. É hoje o lançamento do livro "As Três Rainhas Magas", de Renata Pallottini, às 13h, na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos. Uma equipe vestida de Papai Noel desce de rapel a parede do Complexo Cultural Júlio Prestes até a praça de mesmo nome, amanhã, às 12h. Danielle Dahoui lança com festa os CDs "La Musique du Ruella" e "Bar D" Hôtel Beats", hoje, no Parque Lage, no Rio, às 23h. Um grupo de artistas plásticos passa o dia de hoje pintando dez casas da comunidade de Vila Aparecida, na Pedreira, bairro da periferia de SP, como parte do Projeto Cor.


Texto Anterior: Obra "incompleta", com toda a poesia, deve sair em 2003
Próximo Texto: Rodapé: Esporte competitivo é versão domesticada do conflito humano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.