UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE

Sete estudantes de uma escola pública de São Paulo protagonizam "Galera", ao custo de R$ 30 mil por episódio

TV Cultura inventa a sua "Malhação"

RODRIGO RAINHO SILVA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A TV Cultura volta a exibir um programa para a faixa adolescente a partir de amanhã. A série "Galera", produzida ao custo de R$ 30 mil por episódio, apresenta um grupo de estudantes de uma escola pública paulista. São sete jovens como protagonistas, todos atores novatos, com dilemas e problemas comuns da adolescência.
A edição dinâmica dá uma identidade diferente à série, distante do padrão global de "Malhação". "Partimos da sintaxe do hipertexto. A linguagem da série é um mix de texturas visuais: história em quadrinhos, cinema, TV e publicidade", diz Jeremias Moreira, 61, diretor-geral do seriado.
Na turma, há o galã bem-humorado Neto (Rafael Barioni), a evangélica Janete (Bruna Resende), o intelectual Pedro (Ícaro Silva), a descolada Ana K (Roberta Youssef), a insegura Gisele (Lívia Prestes), o angustiado Gunji (Paulo Uemura) e a encanada Max (Bárbara Mascarenhas).
Cada episódio trata de um tema, discutindo ansiedade, morte, suicídio, "ficar" e injustiça social. O cenário é real, a escola estadual Professor Ascendino Reis, no Tatuapé, em São Paulo.
"Essa exibição dará uma vitrine maior à "Galera" para conseguir parceiros", diz Walter Silveira, 48, diretor de programação da Cultura. A meta é manter o "share" do horário, entre 2 e 3 pontos. Resta saber se vai conseguir o sucesso de "Confissões de Adolescente", que provocou frisson nos anos 90.


GALERA - Quando: de seg. a sex., às 18h15, na TV Cultura.


Texto Anterior: Aldeia global: Haagensen enfrenta Gianecchini
Próximo Texto: Panorâmica - Livro: Sig Bergamin lança "Adoro o Brasil" na Fnac
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.