São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O Pelé devia trabalhar em bingo!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República. Direto do País da Piada Pronta! E o cartão de natal da Heloísa Helena pro Lula: "Meus votos são para que você nunca mais tenha votos". E recebi o cartão de Natal do Alckmin Picolé de Chuchu: "Feliz IPVA 2005". O cara dobrou até o IPVA do skate! E um amigo meu pegou o péssimo terceiro e trocou de carro: trocou o fusca velho por um mais velho ainda! Rarará! E o Marcos Valério vai ser eleito o amigo secreto do ano. Ele era o amigo secreto de todo mundo lá em Brasília! Petistas, pefelistas, tucanos, pelelistas, pepebistas, otimistas, pessimistas e peronistas!
Viva o Pelé! E a mão santa do Pelé? Adorei o Pelé pegando e rodando aquela bola prateada e tirando as bolinhas do sorteio da chave da Copa. O Pelé devia trabalhar em bingo! Ô mão quente pra sortear bolinha! O Pelé é pé-frio e mão quente. Pé-frio porque toda previsão dele dá errada: se ele diz que Portugal vai ganhar, o vencedor é a Zâmbia! Que incoerência: o maior jogador do século é pé-frio!
Mas tem a mão quente! Olha a chave baba do Brasil: Croácia, Austrália e Japão! Na Croácia só tem neurótico de guerra. A Austrália é terra dos cangurus pernetas. Primeiro que o futebol australiano é jogado com a mão. Só vai dar pênalti! E segundo que eles só tem bicho exótico: canguru, coala e ornitorrinco. Em compensação, nós temos o Ronaldinho Gaúcho, uma mistura de Michael Jackson com Globeleza!
E terceiro que eles têm um goleiro chamado Porras. É verdade! Só falta ser frangueiro. Porra, Porras! E já imaginou o Galvão gritando: "Vai que é tua, Porras!"? E o Japão não vale porque só tem tiete! Quando um japonês sai correndo atrás de um jogador brasileiro, você pensa que ele vai tirar a bola do adversário, mas ele vai pedir autógrafo! É mole? É mole, mas sobe. Ou como diz o outro: é duro, mas desce!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais um exemplo de um militante do antitucanês. É que em Sorocaba tem um restaurante chamado Aqui Se Come! E se fosse uma sorveteria se chamaria Aqui Se Chupa? Rarará. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. ""Manutenção": companheiro que sustenta o irmão. Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
E vai indo que eu não vou!


@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Sem elenco, autor ameaça deixar novela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.