São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantora retorna à dance music e lança documentário sobre turnê

DA REPORTAGEM LOCAL

De estrela ascendente com pretensões puramente materiais a mãe de família preocupada com a espiritualidade, Madonna já percorreu um longo caminho e agora está de volta ao começo, pelo menos musicalmente. Em entrevista ao jornal inglês "The Observer", a cantora falou sobre a retomada da fase dance de sua carreira com seu último álbum "Confessions on a Dance Floor", cujo primeiro single, "Hung Up", ocupa o topo das paradas européias.
"Essa canção fez a minha cabeça sobre a direção musical a seguir. Até ali eu tinha feito uma trilha sonora inteira para um musical chamado "Hello Suckers" e isso não deu em nada porque resolvi que não queria fazer. Decidi então escrever um musical com Luc Besson, com ele fazendo o roteiro. Aí comecei um grupo inteiramente novo de canções e, quando li o roteiro e o odiei, pensei: "Isso é lixo, vamos jogar no lixo". A essa altura eu estava exausta. Aí eu vim para cá para trabalhar experimentalmente e, como aquela canção se saiu muito bem, eu disse: "É isso, vou fazer todo ele de música dançante".", explicou a cantora.
Segundo Madonna, o álbum, produzido pelo inglês Stuart Price -o homem por trás do projeto Les Rythmes Digitales-, remete mais às suas influências do que a seus discos da década de 1980. "Ouvimos uma porção de discos de outras pessoas quando estávamos fazendo este -obviamente Abba e Giorgio Moroder-, por isso, para mim, é mais uma homenagem a discos de outras pessoas do que aos meus."
A volta ao passado dance também veio como um alívio no discurso político que permeou seu penúltimo disco, "American Life". "No último álbum, eu estava muito irada, com ânimo para ser política, irritada com Bush. (...) Não preciso insistir na Guerra do Iraque. Fiz uma porção de declarações políticas no show e no filme. Não quero me repetir, por isso mudei para outra área e esta é: "Deus, estou com vontade de dançar agora".", explicou a estrela.
Além de "Confessions on a Dance Floor", Madonna também trabalhou na edição do documentário de duas horas "I'm Going to Tell You a Secret" (vou te contar um segredo), um diário de bastidores de sua última turnê que também enfoca sua busca espiritual, incluindo a viagem da cantora a Israel, em 2004, para estudar a cabala. O filme será exibido na TV inglesa este mês e lançado em DVD posteriormente.


Texto Anterior: Música: Depois de Stones, Rio deve receber Madonna
Próximo Texto: Música: Hip hop do Jurassic 5 vai além do underground
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.