São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Espada Era a Lei    
Globo, 15h45. (The Sword and the Stone). EUA,1963, 79 min. Direção: Wolfgang Reitherman.
A lenda do rei Arthur e da espada Excalibur, que deveria permanecer encravada em uma pedra até que o homem escolhido para ser rei viesse retirá-la. Como se trata de um desenho animado da Disney, Arthur é um menino. E o desenho está na tradição Disney.

Mamãe, Virei um Peixe   
Record, 16h15. (Help, Jeg er en Fisk). Dinamarca, 2000. Direção:Michael Hegner e Stefan Fjeldmark.
Numa pescaria, Fly, Stella e Chuck acabam encontrando ocasionalmente o laboratório do Prof. MacKrill, que está desenvolvendo uma fórmula que transforma seres humanos em peixes. Acidentalmente, Stella toma a poção, que a faz se transformar em uma estrela-do-mar. Para salvá-la, os demais também tomam a poção: Fly se transforma em um peixe e Chuck em uma água-viva. Juntos eles partem para o fundo do mar, tendo o prazo de 48 horas para reencontrar Stella e para que todos tomem o antídoto que os fará retornar à forma humana. Entretanto, a situação se complica quando um peixe malvado, Joe, encontra o antídoto e planeja se tornar humano

Fim de Jogo   
Record, 23h. (End Game). EUA/Canadá, 2006. Direção: Andy Cheng. Com Cuba Gooding Jr., James Woods, Angie Harmon, Anne Archer, John Cenatiempo, Patrick Fabian, Peter Greene, Todd Jensen, Carsten Norgaard
Alex Thomas (Cuba Gooding Jr.) é o agente do Serviço Secreto responsável pela segurança do Presidente dos Estados Unidos (Jack Scalia). Quando o Presidente é assassinado, Alex se culpa pela falha de sua equipe e é temporariamente afastado do emprego. Obcecado em resolver o crime, Alex passa a buscar pistas com a ajuda de Kate Crawford (Angie Harmon), uma repórter. Porém cada suspeito que consegue encontrar misteriosamente morre logo em seguida.

Intercine
Globo, 1h35.
A batalha pela quinta-feira envolve "Tokyo Raiders" (Hong Kong, 2000, de Jungle Ma, com Tony Leung Chiu Wai, Elkin Cheng) e "A Casa das Almas Perdidas" (1991, de Robert Mandell, com Sally Kirkland, Jeffrey DeMunn, George Wallace, Stephen Markle).

Esperança e Glória     
Globo, 3h20. (Hope and Glory). Inglaterra, 1987, 113 min. Direção: John Boorman. Com Sarah Miles, David Hayman,. Sebastian Hyme-Edwards, Geraldine Muir, Jill Baker, Amelda Brown, Katrine Boorman, Colin Higgins, Shelagh Fraser, Jean-Marc Barr, Susan Wooldridge.
Os momentos mais dramáticos da Segunda Guerra, na perspectiva inglesa, quando Londres foi terrivelmente bombardeada pelos alemães, vistos pela ótica de um menino. o que relativiza a épica, sem diminuí-la. Ao contrário: este é o melhor fiklme sobre a defesa da Inglaterra e a resistência de sua população ao nazismo. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Saiu o corno ponto cego!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.