São Paulo, segunda, 14 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO LANÇAMENTOS

Caça-níqueis: o clone

Há muito tempo o cinemão norte- americano deixou de ser original, criativo e de pretender algo além do lucro, mas existem certos filmes que levam ao extremo a idéia de que desejam somente a grande bilheteria; é o caso de três fitas recentes que se aproveitam de antecessores e são apenas...

MARIANE MORISAWA
da Redação

Clone: Filme que tenta repetir o sucesso de uma produção anterior que tenha alcançado boa bilheteria copiando sua fórmula.
Exemplo recente: "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado".
Filme clonado: "Pânico".
²
A fórmula sustos + carinhas bonitas = sucesso já rendeu muitos filmes. Quando, em 1996, Wes Craven lançou "Pânico", o gênero terror para adolescentes teve um "revival". A fita arrecadou tanto dinheiro que gerou vários filhotes.
Entre eles está "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado", que sai agora em vídeo no Brasil. Nele, um grupo de jovens de uma dessas cidadezinhas perdidas nos Estados Unidos, entre eles Julie (Jennifer Love Hewitt), passeia de carro por uma estrada sinuosa. Atropelam uma pessoa e jogam o corpo ao mar.
Um ano depois, os amigos, agora nem tão amigos assim, se reencontram e passam a ser ameaçados por cartas de alguém que sabe de tudo.
Não à toa, o roteirista de "Eu Sei..." é o mesmo de "Pânico". O filme também busca suas estrelinhas na TV, a exemplo de seu "inspirador", em que a atriz principal é Neve Campbell, companheira de elenco de Love Hewitt em "O Quinteto". Mas a festa não acabou: vem aí "Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado".

Filme: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado Produção: EUA, 1997, 101 min Direção: Jim Gillespie Com: Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe Lançamento: Columbia (011/5503-9899)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.