São Paulo, segunda, 14 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Uma Loira de Verdade
Comédia. Mais um daqueles filmes independentes americanos bem bacanas. Matthew Modine (de "Nascido para Matar", de Stanley Kubrick) é Joe, um "loser", atorzinho desempregado que nas horas vagas trabalha de garçom em Nova York. Sua vida medíocre, ele divide com a mulher, Mary, uma maquiadora com problemas de relacionamento. A partir disso, o diretor cult Tom DiCillo vai traçando um irônico perfil da dura-vida-numa-grande-e-superficial-cidade. Engraçado, cool por definição, o filme ainda oferece de lambuja participações de gente como Steve Buscemi e Kathleen Turner. (ERIKA SALLUM)
Produção: EUA, 1997, 105 min Direção: Tom DiCillo Lançamento: Europa (011/7295-7020)

O Encantador de Cavalos
Drama. Robert Redford dirige e protagoniza esse drama country em que uma garota tem a perna amputada após uma acidente com o seu cavalo. A mãe (Kristin Scott Thomas, de "O Paciente Inglês"), uma poderosa editora de uma revista de moda, abandona emprego e marido em Nova York e leva a menina até Tom Brooker (Redford), o "encantador" em questão. Exímio domador de cavalos, o durão Brooker devolverá a auto-estima da jovem - e da mãe. Em resumo: o filme é lento, longo e lacrimejante. Mas, em se tratando de um ator como Robert Redford, tudo é perdoável. Para a família.
(ES)
Produção: EUA, 1998, 167 min Direção: Robert Redford Lançamento: Abril (0800-120199)

Meu Melhor Inimigo
Comédia. Trinta anos depois de "Um Estranho Casal" ("The Odd Couple", baseado na peça escrita por Neil Simon), os personagens Felix Ungar (Jack Lemmon) e Oscar Madison (Walter Matthau) estão de volta. No filme, eles não se vêem há 17 anos. Descobrem que a filha de Felix vai se casar com o filho de Oscar. E, exatamente como há 30 anos, quando o organizadíssimo e meticuloso Felix se separou e foi morar por um tempo com o bagunçeiro-mor Oscar, durante a viagem os dois amigos não param de discutir. A fórmula é um tanto repetitiva, mas Lemmon e Matthau continuam valendo, muito, o aluguel da fita. (MaM)
Produção: EUA, 1998, 97 min Direção: Howard Deutch Lançamento: CIC (011/ 816-0852)

Crime em Palmetto
Policial. Esta é mais uma versão do clássico policial de atmosfera "noir" em que uma loira arruina a vida de um panaca. No caso, apesar de a atmosfera ter faltado, a loira em questão é Rhea Malroux (Elisabeth Shue) e o panaca, o repórter Harry Barber (Woody Harrelson). Há alguns anos, ele descobriu um esquema de corrupção em Palmetto e acabou pegando dois anos de prisão injustamente. Ao sair, ele quer vingança. A loira oferece US$ 50 mil para Harry ajudá-la a forjar o sequestro de sua enteada e conseguir o resgate do pão-duro sr. Malroux. O mesmo de sempre, incluindo as caretas de Woody Harrelson. (MaM)
Produção: EUA, 1998, 114 min Direção: Volker Schlondorff Lançamento: Columbia (011/ 5503-9899)




Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.