São Paulo, Sábado, 15 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

BABE - O PORQUINHO ATRAPALHADO
Globo, 13h40.    (Babe). Austrália, 1995. Direção: Chris Noonan. Com James Cromwell. Afastado de sua mãe, o porquinho Babe vai parar em uma fazenda, onde decidem comê-lo no Natal. Indefeso, passa a chamar uma cadela de mãe e se torna cão pastor.

O RESGATE DO VÔO 771
Record, 21h.   (Mercy Mission). EUA, 1993, 92 min. Direção: Roger Young. Com Scott Bakula, Rebecca Rigg, Robert Loggia. O incidente real do vôo 771, em que o piloto precisou de ajuda sobre os mares. Telefilme elogiado pelos amantes de aviação, o que pode significar algo, pelo menos, satisfatório.

NAS REDES DA CORRUPÇÃO
Bandeirantes, 21h.   (The Final Goal). EUA, 1994, 89 min. Direção: Jon Cassar. Com Erik Strada. Jogador de futebol recusa suborno oferecido por um mafioso. Isso é o de menos. Dureza será carregar nas costas seu time, na hora de um jogo decisivo, levando-se em conta que todos os seus colegas estão comprados.

MADONA DE CEDRO
Cultura, 22h30.     (Idem). Brasil, 1968, 110 min. Direção: Carlos Coimbra. Com Leonardo Villar, Leila Diniz, Anselmo Duarte. A história fala de um falso milagre, criado a partir do roubo de uma estátua de Aleijadinho, em Congonhas. Obra com os acertos e erros típicos das produções nacionais da época, mas que vale para rever Leila Diniz.

REBELDES E HERÓIS
Record, 23h.   (Toy Soldiers). EUA, 1991, 107 min. Direção: Daniel Petrie Jr. Com Sean Astin, Denholm Elliot, Louis Gossett Jr. Filho de traficante invade escola e põe os alunos como reféns. É a desculpa para os heróis do filme entrarem em ação.

BRAINSCAN - JOGO MORTAL
Bandeirantes, 23h.    (Brainscan). EUA, 1994, 96 min. Direção: John Flynn. Com Edward Furlong. Brainscan é um jogo de realidade virtual que chama a atenção de um jovem apaixonado pelo universo do terror. Mas a tal realidade virtual é mais que real, o que põe o rapaz em franco perigo.

MORTE SÚBITA
Globo, 23h35.   (Sudden Death). EUA, 1995. Direção: Peter Hyams. Com Jean-Claude Van Damme, Powers Boothe. Ex-bombeiro com passado bastante atribulado decide levar seus filhos para assistir à grande final do campeonato de hóquei no gelo. Mas o ginásio é tomado por um grupo de terrorista e ele decide salvar o dia.

PERIGOSA OBSESSÃO
Bandeirantes, 1h.   (Object of Obsession). EUA, 1994, 92 min. Direção: Gregory Hippolyte. Com Scott Valentine, Erika Anderson. Mulher recém-divorciada recebe telefonema anônimo que a leva a uma aventura erótica cujos perigos perceberá depois. No caso dessas baixas produções, insinuar é simplesmente não mostrar, o que enfurece seu público.

INOCÊNCIA DESTRUÍDA
Globo, 1h30.   (Shattered Innocence). EUA, 1987. Direção: Sandor Stern. Com Jonna Lee, Melinda Dillon, John Pleshette. Em Hollywood, garota bonita e sonhadora tenta o estrelato fazendo fotos nua. Dependente de drogas e amante de um traficante, ela se afasta cada vez mais de seu sonho.

JUSTICEIRO IMPLACÁVEL
Globo, 3h10.     (Rooster Cogburn). EUA, 1975. Direção: Stuart Millar. Com John Wayne, Katharine Hepburn, Anthony Zerbe, Richard Jordan. Destituído de seu cargo por ter matado três bandidos, delegado volta à ativa quando uma carreta carregada de armas e explosivos é sequestrada por bandidos.

O FLECHA NEGRA
SBT, 3h30.    (Black Arrow/LaFlecha Negra). EUA/ Espanha, 1985. Direção: John Hough. Com Oliver Reed, Fernando Rey. O Flecha Negra vem azucrinando a vida de um senhor feudal, na Idade Média, assassinando vários de seus capangas. Resolver o problema significa casar com a filha do Flecha e tomar as terras da família do herói. Telefilme meia-boca, mas Reed e Rey, já falecidos, merecem todos os olhos do mundo. Exibido só em São Paulo e arredores.

TV PAGA
Bond destrói o mito de Sansão

especial para a Folha

"Os Girassóis da Rússia" (Telecine 3, 15h40), obra de Vittorio De Sica desprezada pela crítica, que a apontava como um dramalhão "demodé", vale uma conferida.
Lógico que não é um título da aclamada fase neo-realista do diretor, mas é impossível não se envolver com a história da italiana que aguarda, anos a fio, o retorno de seu marido que fora lutar no front. O casal é nada menos que Sophia Loren e Marcelo Mastroianni, e a trilha sonora é uma das mais belas e tristes já feitas.
Outro proscrito é "Nunca Mais Outra Vez" (Telecine 2, 21h15), que resgata o mito James Bond, em notável transposição de Sean Connery (com evidente peruca) aos anos 80, algo que nunca mais outra vez se fez. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Cuidado com os exageros
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Eu quero o meu CD do João com eco!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.