São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA


FILMES


INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Hóspede por Acaso
SBT, 14h15.
(Houseguest). EUA, 1995, 113 min. Direção: Randall Miller. Com Sinbad, Phil Hartman, Jeffrey Jones. Endividado e perseguido por agiotas, homem desempregado e simpático se faz passar por dentista importante e se instala na casa de um ricaço. Sua impostura virá em benefício do homem, cujo relacionamento com a mulher e os filhos era mais que complicado. Comédia sem compromisso.

A Volta da Família Sol, Lá, Si, Dó
Globo, 15h30.
(A Very Brady Twins). EUA, 1996, 112 min. Direção: Arlene Sanford. Com Shelley Long, Gary Cole, Tim Matheson, Christopher Daniel Barnes, Christine Taylor, Paul Sutera. Continuação de filme lançado em 95, baseado no seriado de TV "A Família Brady", no ar nos EUA entre 69 e 73. A família continua sendo irritantemente feliz e ingênua, como na época. Além de manterem o espírito, os Brady se vestem à moda dos anos 70, ou seja, muita roupa colorida e boca-de-sino. A produção seria engraçada não fosse a necessidade de ficar lembrando e repetindo que tudo não passa de gozação. É muito absurdo para ser divertido.

O Inferno de Dante
Globo, 22h.
(Dante's Peak). EUA, 1997, 112 min. Direção: Roger Donaldson. Com Pierce Brosnan, Linda Hamilton. Geólogo tenta alertar a população de Dante's Peak de que o vulcão local está para entrar em erupção. Não é ouvido. Catástrofe certa.

Intercine
Globo, 2h15.
Para abrir a semana, os espectadores escolheram "Somente Elas" (1995, de Herbert Ross, com Whoopi Goldberg, Mary-Louise Parker). Esse filme leva às últimas consequências duas modas norte-americanas: o politicamente correto e a formação de comunidades alternativas. Num mundo feito de gente despreconceituosa, três mulheres se unem para percorrer os EUA de carro. Qualquer semelhança com "Thelma e Louise", de Ridley Scott, não é mera coincidência. Jane (Whoopi Goldberg, de "Ghost") é negra e lésbica. Robin (Mary-Louise Parker, de "Tomates Verdes Fritos") é puritana e tem Aids. Holly (Drew Barrymore, de "E.T.") matou o marido violento e está grávida.

Crimes na Escuridão
Globo, 4h15.
(Blindman's Bluff). EUA, 1992. Direção: James Quinn. Com Robert Urich, Lisa Eilbacher. Urich é um professor cego acusado de matar sua vizinha. Em vista disso, e apesar de sua deficiência, ele se põe a campo e tenta solucionar o caso. Já o criminoso, bem, este obviamente percebe que o homem é um alvo fácil e tenta eliminá-lo.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Poética das almas errantes
Em "Cinzas que Queimam" (Cinemax Prime, 2h45), Robert Ryan é um policial durão mandado para um lugar gélido, uma espécie de exílio, onde no entanto encontrará outra alma errante, Ida Lupino.
O filme, de 1951, é um dos mais belos de Nicholas Ray -o lugar distante e o frio compõem a idéia de herói solitário, tão cara ao diretor- e anima a programação do novo canal da HBO, que não foge à tradição das TVs pagas, de terem nomes arrevesados.
À 0h45, a HBO entra com "Elizabeth", de Sheikar Kapur, pomposo drama sobre as disputas, no século 16, entre Elizabeth, a protestante, e sua rival católica, Mary Stuart. O filme concorreu ao Oscar de 1999 e pode ser usado como prova final de que o Oscar vai mal das pernas. (IA)

ENTREVISTA

Paulo Autran é convidado do "Bate-Papo Digital"
O "Bate-Papo Digital", que o Multishow exibe hoje, às 23h, recebe o ator Paulo Autran. Conversando com a apresentadora Lorena Calábria e respondendo a perguntas de internautas, o ator fala de seu fascínio pelo teatro e comenta aspectos de sua carreira.

CINEMA

Eurochannel exibe o espanhol "Boca a Boca"
A comédia espanhola "Boca a Boca" está programada para ir ao ar hoje, às 22h, pelo Eurochannel. Estrelado pelo astro Javier Barden, o filme conta a história de quatro pessoas que têm suas vidas mudadas durante uma noite de complicações e desencontros.

MÚSICA

Canal Brasil mostra a trajetória do Trio Irakitan
O Canal Brasil traz no "Retratos Brasileiros", às 20h, um especial sobre o Trio Irakitan. Formado por Gilvan, Edinho e João, o trio trilhou uma trajetória de sucesso nos anos 50 e início dos 60, gravando discos com canções românticas.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Um dia especial
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.