|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Record negocia novela e "reality" com Columbia
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
A Record está negociando com
algumas produtoras estrangeiras
parceria para produção de novelas, filmes e "reality shows".
A negociação com a Columbia,
segundo a Folha apurou, é uma
das mais avançadas. O negócio
pode ser fechado para que algum
produto entre no ar ainda no segundo trimestre.
O principal objetivo da emissora é comprar o know-how de produção de um "reality show" na linha de "Popstar", que o SBT irá produzir. Trata-se de uma atração
que mostra os bastidores da formação de uma banda pop composta por garotas.
Mesmo com o fenômeno "No
Limite 1", a Record nunca havia se
mostrado interessada em investir
em "reality shows". Avaliava que
o formato não estava de acordo
com a imagem da emissora.
Mas a "bombástica" "Casa dos
Artistas" mudou a cabeça da direção do canal.
Para as novelas, a Record pode
comprar roteiros estrangeiros e
produzir no Brasil, com produtora independente.
A parceria para filmes poderia
ser o embrião da Record Filmes,
que, por enquanto, só existe no
papel. Um longa com a apresentadora Eliana seria o primeiro produto da nova empresa.
OUTRO CANAL
Campanha
Muitas produções voltaram ontem ao trabalho, depois
das férias coletivas. E uma discussão importante já começou: como lidar neste ano eleitoral com os políticos, principalmente com os que costumam se oferecer insistentemente para dar entrevistas.
Urna eletrônica
Apesar de baterem cartão na TV, políticos
normalmente não são bons de ibope. Pesquisa que circula nas mãos de diretores revela que o telespectador vê a maioria com repulsa.
Rec
Faustão gravado vai melhor que Gugu gravado. O Ibope
confirma: o último "Domingão" bateu o "Domingo Legal" com
média de 24 a 22 na Grande SP. Mas Gugu já volta ao vivo no
próximo dia 27. E Fausto pega no batente só em 3 de fevereiro.
Saia-justa 1
Gravado em dezembro, Faustão do último domingo
teve como convidada Betty Faria, que acaba de romper com a Globo e se diz disposta a participar de "Casa dos Artistas", do SBT.
Saia-justa 2
E sem "Casa dos Artistas", o "Fantástico" respira
aliviado. Deu 34 a 21 do SBT. Mas teve de engolir comercial do Ponto Frio com os "astros" do "reality show". A versão foi especialmente feita para a Globo, que não aceitou a original, dentro da casa.
E-mail: laura@folhasp.com.br
Texto Anterior: José Simão: Buemba! Argentina explode com panelaço de pressão! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|