São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record negocia novela e "reality" com Columbia

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Record está negociando com algumas produtoras estrangeiras parceria para produção de novelas, filmes e "reality shows".
A negociação com a Columbia, segundo a Folha apurou, é uma das mais avançadas. O negócio pode ser fechado para que algum produto entre no ar ainda no segundo trimestre.
O principal objetivo da emissora é comprar o know-how de produção de um "reality show" na linha de "Popstar", que o SBT irá produzir. Trata-se de uma atração que mostra os bastidores da formação de uma banda pop composta por garotas.
Mesmo com o fenômeno "No Limite 1", a Record nunca havia se mostrado interessada em investir em "reality shows". Avaliava que o formato não estava de acordo com a imagem da emissora.
Mas a "bombástica" "Casa dos Artistas" mudou a cabeça da direção do canal.
Para as novelas, a Record pode comprar roteiros estrangeiros e produzir no Brasil, com produtora independente.
A parceria para filmes poderia ser o embrião da Record Filmes, que, por enquanto, só existe no papel. Um longa com a apresentadora Eliana seria o primeiro produto da nova empresa.

OUTRO CANAL

Campanha
Muitas produções voltaram ontem ao trabalho, depois das férias coletivas. E uma discussão importante já começou: como lidar neste ano eleitoral com os políticos, principalmente com os que costumam se oferecer insistentemente para dar entrevistas.

Urna eletrônica
Apesar de baterem cartão na TV, políticos normalmente não são bons de ibope. Pesquisa que circula nas mãos de diretores revela que o telespectador vê a maioria com repulsa.

Rec
Faustão gravado vai melhor que Gugu gravado. O Ibope confirma: o último "Domingão" bateu o "Domingo Legal" com média de 24 a 22 na Grande SP. Mas Gugu já volta ao vivo no próximo dia 27. E Fausto pega no batente só em 3 de fevereiro.

Saia-justa 1
Gravado em dezembro, Faustão do último domingo teve como convidada Betty Faria, que acaba de romper com a Globo e se diz disposta a participar de "Casa dos Artistas", do SBT.

Saia-justa 2
E sem "Casa dos Artistas", o "Fantástico" respira aliviado. Deu 34 a 21 do SBT. Mas teve de engolir comercial do Ponto Frio com os "astros" do "reality show". A versão foi especialmente feita para a Globo, que não aceitou a original, dentro da casa.

E-mail: laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Argentina explode com panelaço de pressão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.