São Paulo, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 1999
Próximo Texto | Índice

Sol, Marte e Saturno estão tensos

No céu de janeiro o Sol mantém um relacionamento tenso com Marte e com Saturno, e a Lua míngua fora de curso em Sagitário a partir das 4h43 até 10h29, horário de Brasília, quando ingressa em Capricórnio. Enquanto isso, que tomem cuidado aqui na Terra os humanos curiosos que por aqui passeiem seus olhos, pois o período da Lua fora de curso é enganoso e pode estragar as mais belas intenções.
Considerem que o dia útil comece a partir das 10h29, quando a Lua já tenha ingressado em Capricórnio. Além disso, o tenso relacionamento de Sol com Marte e Saturno é uma clara indicação de que há assuntos que já não mais podem ser protelados, pois são o resultado do acúmulo de ambições que ainda não foram realizadas.
Agora o caminho se estreita, e quem queira continuar praticando a sua vida de acordo com o desígnio das ambições haverá de saber organizar o tempo para dar mais um impulso positivo aos projetos.
A ambição é um mandato da alma. Pode ser legítimo ou ilegítimo. Mas a única maneira de comprovar a sua legitimidade é por meio da prática e, é claro, da límpida atenção aos resultados para saber escolher entre seguir em frente ou abandonar dignamente o que resultaria em mal para todo mundo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TAURINO O peso de certos pensamentos que se ocultam na sua vida interior está se tornando excessivo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não são as facilidades as melhores condições que a sua alma haverá de procurar agora. As facilidades são sedutoras, porém não conseguirão sustentar-se na medida em que o tempo passe. Por isso, prefira os caminhos estreitos, porém reais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O peso de certos pensamentos que se ocultam na sua vida interior está se tornando excessivo. Tão excessivo quanto o de fazer com que se abstenha de atitudes perigosas, mas que o fariam sair do marasmo em que se encontra. Atreva-se a viver.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seguir em frente é perigoso, ficar quieto é perigoso, retroceder é perigoso. No momento atual impõem-se decisões que não são fáceis de ser tomadas, especialmente porque nenhuma delas é melhor do que as outras. A sabedoria está em jogo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há certas pessoas que haverão de ajustar-se às regras. No entanto, será que essa frase soará tão agradável na sua mente se entre essas pessoas se encontre você mesmo? Não será melhor libertar todo mundo das regras que se tornaram obsoletas?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As ambições que não conseguem ser realizadas vão, com o tempo, se transformando em pesos que cansam a alma. Para evitar que isso aconteça, procure ir atualizando os seus interesses e deixando de lado as ambições impossíveis.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A intensidade das paixões nem sempre significa algo ruim ou mesmo bom, significa apenas a intensidade. É a maneira com que você responderá a esse apelo misterioso das paixões o que determinará o destino da situação. Sua é a responsabilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não é com excesso de nervosismo que você vai conseguir superar as diferenças que tomaram conta do relacionamento. O nervosismo pode até ser uma fase necessária, mas não se iluda pensando que um ataque de nervos solucione qualquer coisa que o valha.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Como escapar do influxo dos impulsos? E será que é necessário escapar? Não é momento de compreender qualquer coisa que o valha. No entanto, é prudente manter a cabeça no lugar, pois a responsabilidade das consequências é sua.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Preces que são atendidas, desejos que se realizam, nada disso é garantia de felicidade. Por quê? Porque nada garante que, quando tenha formulado os seus desejos ou preces, você o tenha feito do íntimo das necessidades do seu coração.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tomar a vida à força é uma medida extrema. E medidas extremas devem ser tomadas apenas em casos extremos. E isso não acontece todos os dias. Tenha cuidado para não misturar o seu nervosismo pessoal com os fatos da vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Abster-se ou continuar em frente? A resposta para essa disjuntiva não pode ser dada antecipadamente. Há coisas que precisam ser vividas, pois somente assim é que se tornarão compreensíveis. O tempo continua sendo o supremo mestre.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O que fazer quando as adversidades tomam conta do panorama? O que fazer quando tudo anda às mil maravilhas? Mantenha sempre na mente a verdade: o tempo continua fluindo, e tudo muda. E você também muda, porque é feito de tempo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.