São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

"Alta Fidelidade" vai às telas

da Redação

A literatura para ouvir de Nick Hornby ganhou imagem também. O best seller cult "Alta Fidelidade", o primeiro romance do escritor britânico, virou produção hollywoodiana de ponta e entra em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos no dia 31 de março se as previsões se confirmarem.
No calendário de estréias para o Brasil, fornecido pela distribuidora Buena Vista, consta que "Alta Fidelidade" poderá ser visto no Brasil no dia 9 de junho.
"Alta Fidelidade" terá direção de Stephen Frears ("Ligações Perigosas") e contará com o ator John Cusak ("Além da Linha Vermelha") no papel principal, o de Rob Fleming, que contra-ataca a crise existencial fazendo infindáveis listas de cinco-mais-qualquer-coisa, das cinco namoradas mais importantes de sua vida até as cinco melhores faixas um do lado um de qualquer disco.
A produção, que foi filmada em Chicago e Nova York, trará ainda Catherine Zeta-Jones no papel de uma das namoradas de Fleming.
Mas não é a primeira vez que a escrita de Hornby chega aos cinemas. O primeiro trabalho literário do autor, o livro de ensaios sobre futebol "Fever Pitch", foi às telas inglesas em 1997 com produção do Channel Four inglês.
E este "Um Grande Garoto", que está sendo lançado agora no Brasil pela editora Rocco, já teve seus direitos de filmagem vendidos para o ator e produtor Robert De Niro.
(LR)


Texto Anterior: Trecho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.