São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Mercúrio ingressa novamente no ousado e inventivo Aquário, liberando espaço mental. Lua crescente: 20/2, às 10h, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

A Lua ingressa neste signo no meio da tarde, sinal de que você reverbera a emoção coletiva em seu gesto. Talvez seja hora de voltar a combater por um sentimento mais inteiro e vívido. A lei que pesa sobre todos pode angustiar seu coração se for injusta. Arme-se com seu espírito e vá à luta.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Um dia para enfrentar com coragem todas as mazelas do passado. Dia de organizar com estratégia a ida aos locais de meditação, em que se desapega diante da tragédia de outros. Hora mágica para evitar a palavra insensata e descortinar a sua verdade em meio ao eterno criar do universo. Mexa-se.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Mercúrio, seu regente, está ingressando novamente em Aquário, signo que lhe traz a alegria de descobrir novos métodos para viver a vida, que se descobre bonita a cada dia. Desafios devem ser vistos com ousadia e inovação, e não com sortilégios obscuros. Se for sentir, que seja totalmente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

A Lua, que tanto tem a ver com este signo, passa por Áries, signo de violência e de inteireza, de coragem e de muito desatino também. Que você não se torne um mensageiro da guerra inútil, mas da luta que traz a concórdia e a justiça. A indignação pode ser divina. Assim, siga adiante.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Aposte em sua própria sorte, arrisque alguns estratagemas, porque a Lua e Mercúrio fortalecem sua persuasão, seu tino para os negócios e a visão ampliada de um sucesso anunciado e tantas vezes adiado. Meça as palavras, mas não tire o brilho de sua inteligência. Ela será usada para fins coletivos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Dívidas existem em todas as relações: nas morais, nas emocionais e nas financeiras. Se quiser equilibrar algumas delas, não basta ser gentil, porque sua instabilidade crônica anda maior e, no dia seguinte, o que foi dito e feito se transmuta em outra coisa. E lá se vai a confiança pela qual lutou.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Senões e poréns habitam sua alma hoje; são ânsias difíceis de serenar, alvos inóspitos que talvez considere impossível alcançar. Mas não se bata por pequenos prazeres, que só servem para tirar sua atenção do alvo, tão mais belo do que os sorrisos de comiseração ou de aceitação falsa que recebe.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Para ter o controle de todos os detalhes que o(a) impedem de respirar fundo, terá de resolver sozinho(a) os aspectos menores da vida. O cotidiano se transforma em um campo de batalha em que você é o(a) guerreiro(a). Por mais solitária que a luta seja, a recompensa vale, pois não perde o rumo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Saboreie esse momento de bem-estar e de descontração. Até a impetuosidade passa, sem maiores consequências, pela malha fina da crítica atenta de seus pares e das maquinações de seus parceiros. Encontre a felicidade por alguns momentos, por estar vivo, atuante, inteiro e consciente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

O amor começa de maneira inesperada e aos poucos vai sendo testado pela vida, algo que você nunca temeu. Outros fugiram, quando você permaneceu: essa é a gloria que torna sua espinha dorsal tão segura; tudo o mais pode fugir de sua paisagem. Constância e coragem são as respostas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Seu papel neste mundo é o de disseminar a informação que liberta. O mito de Prometeu é o de Aquário, espelho no qual às vezes é bom mirar-se, para reconquistar aquela velha calma que o torna um mago do futuro, antevendo a origem da dor na escuridão da ignorância. Lembre-se disso hoje.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Nestes últimos dias em que você atravessa o período de reflexão é sempre bom aproveitar para destruir aquelas fontes de medo que fazem com que se disperse de seus objetivos produtivos. Focalize-se em seus talentos, olhe para si com olhos de descoberta. A coragem de ser quem é brilhará.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.