São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/MTV
MTV FAZ ‘BEIJA SAPO’ DE CARNAVAL Daniella Cicarelli posa com integrantes da escola de samba Águia de Ouro após gravação do 1º "Beija Sapo" de 2007, que terá clima de Carnaval e vai ao ar no dia 23

Record já é vice-líder em SP, diz Datafolha

Pesquisa feita pelo Datafolha sob encomenda da TV Cultura mostra que a Record já é a segunda emissora mais vista na Grande São Paulo. Os dados do Datafolha são mais positivos para a Record do que a medição eletrônica do Ibope, que em janeiro, pela primeira vez na história, apontou um empate na média diária de audiência entre a TV de Edir Macedo e o SBT.
A pesquisa do Datafolha foi feita entre 29/11 e 19/12. Foram realizadas 1.224 entrevistas na Grande SP. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Sessenta por cento dos entrevistados responderam que a Globo é o "canal a que mais assistem". Na pesquisa de 2005, a Globo aparecia com 63%.
O SBT, que era o mais visto para 16% dos paulistanos em 2005, só foi citado por 8% no ano passado. A Record, quarta colocada em 2005, com 6% das respostas, subiu para 10% e tomou o segundo lugar do SBT.
A Cultura subiu um ponto (de 7% para 8%) e continua em terceiro lugar (empatada com o SBT). O resultado é ótimo para a emissora pública paulista, que aparece à frente da Band (cresceu de 2% para 4%). A MTV, com 3% das respostas (2% em 2005), se sai melhor do a Rede TV! (1% nos dois anos).
Outra pergunta, "qual o melhor canal?", reforça a virada. Em 2006, a Record surge em terceiro, atrás de Globo (55%) e Cultura (14%). Teve 13% das respostas (7% em 2005), contra 6% do SBT (13% em 2005).

INOVAÇÃO 1 Para o prefeito do Rio, César Maia, a Globo inovou no "Jornal Nacional" de segunda-feira ao colocar William Bonner e Fátima Bernardes falando sobre a entrevista que ela fizera com os pais do menino João Hélio, exibida no "Fantástico".

INOVAÇÃO 2 "O ‘JN’ inovou. Foi além da opinião editorial, além da opinião do tipo âncora (Casoy por exemplo), e avançou para um tipo de opinião informal, casual, em família. É possível que isso dê mais força à opinião e sensibilize mais a audiência", escreveu Maia em seu "Ex-Blog" (que distribui via e-mail).

INOVAÇÃO 3 A Globo diz que não emite opiniões em seus telejornais, a não ser quando é atacada ou em crises institucionais.

TENTAÇÃO UNIVERSAL A Record está oferecendo salários de até R$ 150 mil para tentar seduzir atores do primeiro time da Globo. Estrelas como Antônio Fagundes, Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Claudia Raia (que ganham até R$ 80 mil) estão na mira.

PAREDE QUENTE A edição de anteontem de "Big Brother Brasil", que, segundo a Globo, bateu recorde de votos de telespectadores (42 milhões), marcou 47 pontos na Grande SP _maior audiência da sétima edição do "reality".

INSÔNIA A minissérie "Amazônia", superprodução que não consegue passar dos 24 pontos (o pior ibope da década, só melhor do que "Os Maias"), já virou piada nos bastidores da Globo. Foi apelidada de "Insônia".


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! O Evo tomou Luftal!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.