São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Quinto Elemento   
Globo, 15h30. (The Fifth Element). EUA/França, 1997, 100 min. Direção: Luc Besson. Com Bruce Willis, Milla Jovovich, Gary Oldman, Ian Holm.
Desde sempre, o francês Besson alimentou o sonho de ser americano, que se realizou, ou quase, nesta produção ambientada no século 23, em que a vida está prestes a ser destruída por forças malignas. Só um quinto elemento, que se somará aos quatro já conhecidos desde os gregos (terra, ar, fogo, água), poderá salvar-nos. E esse elemento atende pelo nome de Milla Jovovich. Em suma, tenta ser americano, mas não é. Também não é francês. Não é nada. Resta-lhe, essencialmente, a boa produção.

Divisão de Homicídios   
Globo, 22h25. (Hollywood Homicide). EUA, 2003, 115 min. Direção: Ron Shelton. Com Harrison Ford, Josh Hartnett, Lena Olin, Lolita Davidovich, Bruce Greenwood.
Os tiras Ford e Hartnett aproveitam a investigação que fazem -a respeito do assassinato de um rapper- para ver se, infiltrados na indústria musical, conseguem mudar de vida. O segundo, aliás, tenta um teste como cantor.

Intercine
Globo, 1h30. Para o último "Intercine" da semana, a emissora propõe a escolha entre o suspense "Tubarão 3" (1993, de Joe Alves, com Dennis Quaid, Bess Armstrong, Louis Gossett Jr.) e a comédia "Os Excêntricos Tenenbaums" (2001, de Wes Anderson, com Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow).

A Fúria     
Globo, 3h25. (The Fury). EUA, 1978, 117 min. Direção: Brian De Palma. Com Kirk Douglas, John Cassavetes, Amy Irving, Andrew Stevens, Carrie Snodgress, Charles Durning. Cassavetes seqüestra o filho (Stevens) de agente secreto. Razão: o rapaz é dotado de poderes paranormais, que uma organização pretende colocar a seu serviço. Amy Irving, que também tem lá seus poderes, é convocada a ajudar o pai (Douglas), na busca. Um dos filmes mais estranhos de De Palma, ou antes, um filme em que parece lhe interessar, sobretudo, a hipótese de os seres serem vistos em toda sua estranheza (que é a de qualquer homem). (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! Saiu o Osama, entrou o Obama!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.