São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Munir Chatack/TV Record
OS BOMBEIROS DA RECORD Roger Gobeth e Raimundo Souza (à esq. e à dir.) aprendem a manusear equipamento do Corpo de Bombeiros do RJ, em preparação para a novela ‘Chamas da Vida’, da Record

Globo vive clima de mudanças na cúpula

É grande a expectativa no Projac, a central de estúdios da Globo no Rio. Diretores, atores e apresentadores aguardam para breve o anúncio da "aposentadoria" do diretor-geral artístico, Mário Lúcio Vaz, que passaria a atuar como consultor. Vaz seria substituído por Manoel Martins, diretor da Central Globo de Produção.
A Globo nega a informação. Diretor-geral da emissora, único acima de Vaz no organograma, Octavio Florisbal admite que o principal nome da área artística da Globo nesta década irá, sim, virar consultor, mas não diz quando isso ocorrerá.
A aposentadoria de Mário Lúcio Vaz é tema de rumores na Globo há três anos. Ganhou força neste início de ano por causa da sensível queda de audiência sofrida pela emissora no horário nobre e pelo fato de Florisbal ter anunciado, no final de 2007, que ficará "mais perto da área artística". O executivo, que se divide entre São Paulo e Rio, agora despacha dois dias por semana no Projac.
Vaz voltou de férias nesta semana e trabalhou normalmente. Ele vem se reunindo com os diretores de núcleo para saber do andamento de projetos, a fim de fechar toda a programação de novelas, seriados e demais programas em 2008.
Na emissora, porém, corre a versão de que Manoel Martins já teria até apresentado um plano de trabalho como diretor-geral artístico, prevendo a formação de equipes de criação.

ATO FALHO Apresentador de "BBB", Pedro Bial chamou de "favela" a família do "big brother" Felipe, que é negro, ao mostrá-la no paredão da última terça. No lugar da palavra "família", falou duas vezes "favela".

VALEU, BISPO O vencedor do próximo "O Aprendiz" vai receber R$ 2 milhões da Record. Desse dinheiro, terá que colocar R$ 1 milhão na Brainers, produtora de Roberto Justus. Ou seja, a Record vai selecionar um sócio e capitalizar uma empresa que produzirá para suas concorrentes, entre elas a Band.

ATALHO Sofríveis como atores, os cantores Tony Garrido, Preta Gil e Fafá de Belém vão deixar "Caminhos do Coração". Nem uma mutação os salvaria.

COMEÇOU Aconteceu ontem na Globo a primeira reunião de criação (que envolve vários setores, como figurino e produção) da minissérie "Maysa", prevista para ir ao ar em dez capítulos em janeiro de 2009. Dirigida por Jayme Monjardim, filho da cantora Maysa, retratada na obra, a minissérie entra em produção em julho.

CALENDÁRIO O afastamento de Fábio Assunção não teve nada a ver com o adiamento da estréia da próxima novela das oito da Globo, de 19 de maio para 2 de junho. É que, se estreasse em 19 de maio, a novela enfrentaria um feriado prolongado (Corpus Christi) logo na primeira semana. Poderia ser adiada em apenas uma semana, mas aí o mesmo feriado prejudicaria os últimos capítulos de "Duas Caras".


Texto Anterior: José Simão: Socorro! Saiu o Osama, entrou o Obama!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.