São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"O Discurso do Rei" leva sete prêmios Bafta

DE SÃO PAULO

A noite de premiação da Academia Britânica de Cinema no último domingo (13), em Londres, condecorou o longa "O Discurso do Rei" com sete prêmios. Entre eles, estão o de melhor filme e o de excepcional filme britânico.
Os atores Colin Firth, que interpreta o rei George 6º, recebeu o prêmio Bafta de melhor ator e Geoffrey Rush, que vive o fonoaudiólogo do rei, ganhou como melhor ator coadjuvante.
Helena Bonham Carter, que faz a rainha Elizabeth, levou o Bafta de melhor atriz coadjuvante. O filme dirigido por Tom Hooper foi premiado também pela trilha sonora e melhor roteiro original.
"A Rede Social", de David Fincher, recebeu três Baftas: melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor edição.
"A Origem" também levou três prêmios. O filme de Christopher Nolan ganhou melhor produção, efeitos sonoros e efeitos especiais.
Natalie Portman foi escolhida melhor atriz e levou o único prêmio de "Cisne Negro". A atriz israelense é cotada para receber o mesmo prêmio no Oscar.
Como reconhecimento à colaboração para o cinema no Reino Unido neste ano, o júri deu à escritora J.K. Rowling, autora dos livros "Harry Potter", e à obra dela o Bafta de excepcional contribuição para o cinema britânico de 2011.


Texto Anterior: Ocelot leva conto de fadas em 3D a Berlim
Próximo Texto: Vencedores do Bafta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.