São Paulo, sexta-feira, 15 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Embalada para a nova geração

FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM LONDRES

Tratando-se de colaborações, Marianne Faithfull está galáxias à frente de Mick Jagger, seu ex-namorado. No ano passado, ele lançou "Goddess in the Doorway", com participações de Lenny Kravitz e Wyclef Jean. Ninguém deu a menor bola.
Mas foi só ela dizer que estava lançando um álbum com participações de Blur, Pulp, Billy Corgan e Beck que todo mundo quer saber o que é que a inglesa tem.
Mas vale avisar: "Kissing Time" não é um CD de duetos. Eles escreveram letras, criaram melodias, tocaram uns teclados aqui, umas guitarras ali e, em alguns casos, fizeram canções inteiras. Mas nunca dividem vocais com ela.
E quase todas as faixas dão certo. Por isso é estranha a escolha de "Sex with Strangers" como música de trabalho. A batida eletrônica anos 80 é extremamente datada. "Wherever I Go", parceria com Billy Corgan, também faz as colaborações parecerem forçadas. Mas são só essas duas. Nas outras, ela consegue tirar o melhor proveito de cada convidado.
É assim em "Sliding through Life on Charm", em que Jarvis Cocker ataca com as mesmas armas que usa para criar a música do Pulp. "Nobody's Fault", gravada antes por Beck, ganha nova dimensão e tom melodramático.
Fora do campo dos ilustres convidados, ela ainda fez "Song for Nico", inteligente homenagem à misteriosa modelo alemã que cantou com Velvet Underground. "Kissing Time" consegue o que parecia impossível: embalar Faithfull para a nova geração.
(JULIANO ZAPPIA)


Kissing Time    
Artista: Marianne Faithfull Lançamento: Virgin (importado) Quanto: R$ 40, em média




Texto Anterior: Música/Lançamentos - "kissing Time": Faithfull avança para a geração "tecnológica"
Próximo Texto: Outros lançamentos: Celebração dance na praia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.