São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
DINO BEATSQuando não está mergulhada nos estudos de arqueologia na USP, a pesquisadora Marcia Arcuri, 34, costuma freqüentar eventos de música eletrônica; hoje é ela quem comanda a festa: Marcia é curadora da mostra "Por Ti América", que abre às 19h30, para convidados, no CCBB, com 250 peças arqueológicas de sete países

DINHEIRO FÁCIL 1
O crédito fácil na mira do Ministério Público de SP: a promotora do consumidor Debora Pierre abriu investigação para apurar a responsabilidade de empresas que facilitam os chamados "empréstimos consignados" (com desconto em folha de pagamento) no superendividamento de seus funcionários. A promotoria analisa denúncias feitas ao Procon por profissionais que, em busca da esperança de dinheiro fácil, acabaram tão endividados que estão sem dinheiro para comprar remédios, por exemplo.

DINHEIRO FÁCIL 2
As parcerias com o Banco do Brasil são, por enquanto, o principal alvo da investigação.

CEP
A cerimônia do Prêmio Jabuti está em novo endereço: sairá do Memorial da América Latina, onde acontece tradicionalmente, e irá para a Sala São Paulo. A Câmara Brasileira do Livro recebeu 2.073 inscrições para a premiação, que acontece no dia 13 de setembro.

MTV NA PRAIA
A MTV americana está produzindo, na surdina, um "reality show" em Búzios. O programa faz parte da série "Real World" -já exibida pela MTV brasileira sob o título "Na Real"- que registra a convivência de um grupo de jovens de diferentes partes do mundo. Para as filmagens, vieram cerca de 50 profissionais.

OUTDOOR
A Embratur decidiu abrir a carteira para ter mais visibilidade no "Google". Paga R$ 100 mil por mês para que as buscas de palavras como "Brazil" ou "Bahia", por exemplo, exibam em destaque o link do "Portal Brasileiro de Turismo" (www.braziltour.com) em 14 países.

ILHA QUENTE
O jornal britânico "The Guardian" cita a praia de Ilhabela (SP) entre os cinco roteiros mais "quentes" para se visitar -ao lado de lugares do Arizona, da Espanha, do Camboja e do Chile. O jornal classifica a ilha como um dos pontos mais bonitos da costa brasileira e cita o hotel DPNY como dica.

LAÇO
A TV e a rádio Bandeirantes estão de olho no comentarista Franklin Martins, ex-TV Globo.

SINERGIA
Outra novidade da empresa: o "Saca-Rolha", programa da Rede 21 apresentado por Mariana Weickert, Lobão e Marcelo Tas, vai passar a ser transmitido também pela rádio BandNews.

TÔ NEM AÍ
O Clube dos Independentes, que organiza a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, diz que a liminar que proíbe a prova de laço em bezerro não vai prejudicar o evento. Dizem que a prova, hit da feira, já estava suspensa da programação.

PALCO
José Celso Martinez Corrêa espera um convidado em especial para a estréia de "A Luta - Parte 2", no dia 19: Silvio Santos. "Ele foi meu muso inspirador. O Eduardo Suplicy está tentando agendar nosso encontro." Silvio Santos quer construir um shopping onde hoje está o Oficina.

DOSSIÊ
Angelita Feijó, a misteriosa secretária de "Belíssima", decidiu revelar tudo. Vai posar nua para a "Playboy".

ANTI-WANDO
O jogador Kaká abriu a intimidade em entrevista ao "Jornal da Globo" que vai ao ar hoje. Confirmou que se casou virgem e disse que guarda todos os presentes das fãs -menos as calcinhas, que joga no lixo por ordem da mulher, Caroline.

PREFEITURA

Matarazzo versus Garnero

Saia justa entre os Garnero e os Matarazzo: o empresário Alvaro Garnero procurou a subprefeitura de Pinheiros para falar sobre o fechamento da boate Heaven, da qual é sócio.

 

"Ele usou meu nome para pressionar o subprefeito. Disse que eu tinha autorizado a Heaven a fazer uma festa. É mentira. A Heaven não pode funcionar", diz Andrea Matarazzo, secretário de Subprefeituras. "Conheço o pai dele [o empresário Mario Garnero, do Brasilinvest] e gosto muito dele. Mas isso não autoriza o filho a usar o meu nome indevidamente para pressionar um funcionário da Prefeitura."
Garnero diz que houve um mal entendido: "Imagina! Fui na subprefeitura, mas não usei o nome dele". O advogado Eduardo Tinelli, sócio da boate, acompanhou o empresário e afirma: "É um absurdo! Não usamos o nome de ninguém".
 

Outra pendência é o Bar Augusta, de Garnero, na esquina da rua Augusta com a Estados Unidos: "A casa tem licença para funcionar como padaria", diz Matarazzo. "É bom que, além de bar, existam pãezinhos saindo dos fornos." Garnero responde: "O pior é que fazemos pão mesmo lá. E é um pão muito gostoso".

@ - bergamo@folhasp.com.br, COM DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO

CURTO-CIRCUITO

Cláudia Matarazzo chega a Brasília amanhã para a palestra "Com Que Roupa Eu Vou", na loja Jukaf, às 18h.
É hoje, das 19h às 22h, a inauguração do salão de festas da mostra Casa Cor 2006, no Jockey de São Paulo.
A agência digital Gringo, do publicitário André Matarazzo, abriu as portas há três meses no bairro do Itaim.
O bar Martins, no Jardim Paulista, abre hoje espaço cultural, com "Uma Viagem ao Oriente", de Sérgio Israel.
A companhia Sociedade Masculina estréia amanhã, às 21h, o espetáculo "Transverso", no Teatro Municipal.
A banda carioca Zona Zero, do ator Mário Frias, faz show hoje, às 23h, no Na Mata Café, no Itaim Bibi.
A chef Silvia Percussi, do italiano Vinheria Percussi, dá aula sobre risotos hoje, na Spicy da Haddock Lobo.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: "Maior do mundo", Skol Beats foi pequeno para o Prodigy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.