São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODA

No clima da Copa, a peça esportiva esteve onipresente em festival

Agasalhos de futebol viram hit

VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O festival era de música eletrônica, mas o visual parecia de Copa do Mundo. Os agasalhos esportivos, principalmente com os escudos do Brasil e de outras grandes seleções mundiais, foram o grande hit de estilo em todas as tendas do Skol Beats, e não só para os meninos.
Coisas que só o amor pelo futebol e a parceria cada vez mais lucrativa do streetwear com as empresas do mundo dos esportes explicam.
Nos pés, tênis. Do retrô ao futurista, passando pelo novo hype do momento: os customizados, do tipo que vem todo branquinho para o próprio dono desenhar uma estampa.
Do confortável ao absurdo, o segundo tipo de calçado mais popular da noite entre as meninas foram as botas. Mais especificamente, botas de couro rústicas com plataformas imensas, tão elegantes quanto um par de pantufas de pedra.
Porém segundo as fãs de trance e as patricinhas curvilíneas, maiores divulgadoras dessas peças de gosto bastante discutível, é menos cansativo do que usar salto e ajuda a alongar a silhueta. Em outras palavras, elas não estão nem aí para as opiniões dos fashionistas.
As mais ligadas nas tendências de inverno adotaram as botas com saltos baixos e as franzidinhas, combinadas à calça da hora: a skinny, que tem corte bem retinho e totalmente ajustado ao corpo. Nos shows do DJ Tiga e do LCD Soundsystem, queridinhos dos clubbers modernos, o jeans "magrinho" apareceu fazendo par com tênis baixinhos e moletom, tudo com um certo ar rocker, bem no espírito desta temporada.
Entre os fãs do Prodigy e os que não arredaram pé da tenda do DJ Marky, bonés, óculos escuros e muitas camisetas e moletons de marcas que vieram do universo hip-hop.
Os cybermanos, clubbers de periferia que ajudaram a consolidar a cena eletrônica na década passada, são cada vez mais raros. Com seus acessórios megacoloridos e cabelos espetados, só apareceram em grupinhos tímidos. Mas, como o revival dos anos 90 é a mais recente investida da moda e da música, esse exílio fashion pode acabar até a próxima edição do evento.


Texto Anterior: Skol Beats: "Deus está neste festival", prega padre
Próximo Texto: Forma&Espaço: Morte e vida de Jane Jacobs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.