São Paulo, sexta-feira, 15 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Astral sinaliza dia delicado para relações exteriores e comunicação. Lua minguante em Aquário: 17/5

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seja persistente em assuntos financeiros, levando em conta suas necessidades reais. Sol e Júpiter acentuam tendência a se deixar arrastar por atitudes perdulárias. Companheirismo cede lugar a exclusivismo no amor. Mantenha-se urbano e sociável e evitará problemas com os mais próximos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Em destaque hoje sua imagem externa: faça de tudo para exibir autocontrole emocional, seja lógico e ao abordar problemas do trabalho, sem se deixar levar por emoções. Coloque seu chefe a par de uma necessidade sua, usando clareza e boa comunicação. Dogmatismo tira sua chance.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Astral melhora gradativamente para você, que hoje pode aplicar com mais desenvoltura e graça seus talentos e exibir suas facetas mais criativas, contando com boa receptividade no ambiente. Circule nos meios relacionados a seu trabalho. Mostre-se interessado e participante na família.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
De hoje a 18/5, você terá de se equilibrar entre as pressões de amigos ou parceiros (para que faça parte de projeto ou empreitada conjunta) e a voz de sua intuição. Hoje não convencerá advogando causas, portanto explique-se, debata, argumente. Ou terá de aguardar outro dia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Empolgação não falta, inspiração idem -o problema é sentir que está pisando em chão seguro com um parceiro que muda de opinião ou não comparece quando você mais precisa. Sinta e avalie melhor essa parceria antes de seguir adiante com mil planos estapafúrdios. Você vai mudar quem?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você precisa é de arejamento -em todos os sentidos e direções! Na saúde, no trabalho, na rotina diária, ao lidar com empregados etc. Que tal experimentar algo diferente? Controle seu medo e não jogue água na própria fervura. Afinal, você também tem direito a ser mais livre e mais feliz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não seja joguete dos astros: canalize inspiração e ideias para projetos em que possa brilhar. Não abra mão de ver seu talento reconhecido. Talento em concepções abstratas confere destaque em reuniões e atividades de grupo. Você também precisa se divertir mais. Namoro se beneficia disso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
É possível se distanciar e encarar problemas como se você não estivesse intimamente relacionado a eles -isso é algo que você tem de fazer hoje para ver de longe e acertar o alvo em assuntos domésticos e familiares. Menos paixão e mais razão -eis um desafio e tanto para você encarar!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O tema da concretização e da realização de ideais e de projetos de vida ainda domina o cenário astral. Mas é preciso não ser autocrático ou mandão agora. Senão, ao invés de convencer, vai espantar alguém influente. Comunicação flexível e humildade ajudam. Imaginação e muita fé.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Semana vai terminando em ritmo rápido, com novidades surgindo no horizonte financeiro. Os seus recursos são abundantes, mas é hora de combater certa preguiça que vem chegando de mansinho. Você ainda precisa testar ideias novas, antes de vendê-las aos mais poderosos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje a Lua atravessa seu signo e aí fica por 48 horas. Encontrará Júpiter amanhã, expandindo emoções e sentimentos. Cuide-se mais nesses dois dias. Ouça sua sabedoria, deixe-se levar um pouco mais alem das soluções conhecidas. Oscilações e distrações. Diminua o ritmo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você não comunicar claramente o que pensa e sente, como vai ser levado em conta? Nada de se esconder, acreditando que podem escutar seus pensamentos. Isso é você quem faz! A Lua em Aquário desafia seu sentimento da vida com muitos porquês. Sacrifício ou devoção? Escolha.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.