São Paulo, domingo, 15 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Unhas bem-feitas e e clientes de pijama são segredos do negócio

DO ENVIADO A CURITIBA

Para que uma mulher ambicione o posto de modelo no "Medalhão Persa", é preciso ter um atributo indispensável: unhas bem-feitas.
Aline Zago, 21, trabalha há um ano no programa, ocupação que divide com outras duas manequins. Vai à manicure uma ou duas vezes por semana para tirar a cutícula e retocar o esmalte, sempre de cor clara.
A cor é exigência da casa, "para não aparecer mais que a joia", explica. (Quando tirou folga de uma semana, fez questão de pintar de rosa, com detalhes em verde).
Suas mãos são filmadas sempre em close, para que as joias sobressaiam. Segundo Masoud Jafari, a riqueza de detalhes incita o desejo.
Parte esmagadora das clientes é do sexo feminino. Quando ligam, seus nomes (Laura, Ana Maria, Josefa, Geralda, Olga, Carmita, Yolanda...) surgem em uma tela, diante das atendentes, ranqueados por cores.
Uma senhora cujo nome aparece grafado em branco é cliente recente, ou de primeira viagem. Uma moça que tenha sua graça escrita em laranja será tida como boa compradora, mas arisca, pelo costume de cancelar.
Agora, se a cliente tem nome e sobrenome coloridos pelo vermelho, pode se orgulhar de integrar o grupo VIP dos compradores que gastam pequenas fortunas por ano.
É o caso da professora Lúcia Almeida, 64, que se diz cliente "há quase dez anos". Moradora de São Paulo, Lúcia já foi duas vezes a Curitiba a convite do programa. Antes disso, chegara a comprar joias do rival "TV Shopping", empreitada que logo abandonou. "Era muito popular. No "Medalhão" a joia é importada", explica.
Em suas compras via TV, ela nunca adquiriu outro produto que não joias. Se diz atraída pela variedade e pelo privilégio de não sair de casa.
Quando perguntado sobre o segredo do negócio, Masoud Jafari costuma dizer que sua clientela "compra joia vestindo pijama".
Naquela terça-feira, ao final do programa, 261 pessoas haviam feito isso. (RK)


Texto Anterior: Muito ouro
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.