São Paulo, sexta, 15 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÊMIO SHARP
Noite sem surpresas premia Zeca Baleiro e Lenine
Homenagem a Jackson do Pandeiro ofusca vencedores

BRUNO GARCEZ
enviado especial ao Rio de Janeiro

O Prêmio Sharp 98, que aconteceu anteontem no Teatro Municipal do Rio, não apresentou muitas surpresas. A grande atração da noite acabou sendo a homenagem ao cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.
Zeca Baleiro foi o grande vencedor na categoria pop/rock, premiado nos quesitos revelação, música e disco.
O cantor Ed Motta, ganhador na categoria cantor de pop/rock, com "Manual Prático para Festas Bailes e Afins", disse que o disco sintetiza bem dois momentos distintos de sua carreira.
"O álbum traz muito da "soul music' do início de minha carreira, mas apresenta também arranjos sofisticados, que venho desenvolvendo nos meus discos mais recentes", disse.
Vencedor na categoria revelação de MPB, o cantor e compositor Lenine disse não estranhar o prêmio, apesar de sua longa carreira musical. "Sou uma revelação para o grande público", afirmou.
Foram dados três prêmios para trabalhos do cantor Tim Maia (música, disco e cantor na categoria canção popular).
O maestro Rogério Duprat ganhou como melhor arranjador com "Liga Lá", interpretada por Lulu Santos.
As apresentações musicais da noite que causaram maior sensação foram a de Elza Soares e de Almira Castilho, parceira tradicional de Jackson, aplaudida de pé ao apresentar "Sebastiana".
No próximo ano também haverá uma homenagem póstuma, na área teatral, à atriz Cacilda Becker. A cantora Maria Bethânia será a homenageada da premiação musical.
Na premiação teatral, Diogo Vilela subiu duas vezes ao palco do Municipal para pegar o prêmio de melhor ator e o de melhor espetáculo, ambos por "Diário de um Louco". Gilberto Gawronski e Hélio Dias receberam o de melhor direção por "Dama da Noite".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.