São Paulo, Sábado, 15 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Recalque acaba sempre retornando

No céu de maio a Lua atinge a sua fase nova em Touro, ficando fora de curso imediatamente após esse acontecimento, às 9h06, e até 18h08, horário de Brasília, quando ingressará em Gêmeos. E Mercúrio se relaciona mal com Urano.
Aqui na Terra a humanidade vive aos sobressaltos, mas não recebe as surpresas do destino com a naturalidade com que elas ocorrem, e por causa disso sofre. A humanidade quer viver num paraíso homogêneo, em que seja capaz de controlar e dominar a natureza para que ela não traga acontecimentos inesperados.
E, para fazer de conta que domina a natureza, recalca tudo o que resiste a ela. Porém, tudo o que é recalcado retorna com força ainda maior. Se a humanidade cavalgasse sobre a natureza veria que o caos é parte integrante do seu dia-a-dia e que isso sempre irá ocorrer.
A partir do momento em que um ser humano deixa de lutar contra o que é inevitável, ele se torna mais leve, e pela leveza adquirida deixa de fazer sofrer não apenas ele, como também deixa de fazer sofrer todas as pessoas com quem se relacione.
O mundo precisa de humanos mais flexíveis e verdadeiros, conscientes do paradoxo e plenos de vontade de viver.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITARIANO Ter muitas idéias significa também ter de se esforçar muito para realizá-las

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O excesso de informações é tão pernicioso quanto sua falta. Haverá de ter um pouco mais de trabalho para manter a cabeça no lugar, de modo a não permitir que o excesso de informações o desoriente. Nem tudo o que se diz é verdade.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Resistir aos embates do destino é uma atitude natural do seu signo. Porém, nem sempre a mais sábia. No momento, faria bem em deixar que as coisas aconteçam da maneira misteriosa que pretendem. Depois, retome a sua força de vontade.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Estar no epicentro de muitos problemas requer atitudes contundentes da sua parte. Administre a vida de acordo com a mais pura das realidades, pois dessa forma não estará empurrando com a barriga assuntos que depois se tornariam mais graves.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O mundo emocional contradiz tudo o que a mente propõe. Em pensamentos você consegue organizar tudo direitinho, mas as emoções não acompanham essa organização, subvertendo tudo o que parecia pronto e acabado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Acontece de tudo, menos estabilidade. E isso não é o resultado de punições divinas, ou do misterioso acaso, mas o processo da história humana do qual a sua pessoa faz parte. Acompanhe tudo da melhor maneira possível, dando o melhor de si.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Quando se pretende voar alto e chegar longe, compram-se muitas dificuldades e complicações. Sábias são as pessoas que à ambição aliam o bom senso, pois elas ficam atentas ao caminho que as levará até o lugar em que pretendem chegar.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Não se pode fazer de conta que um vulcão não existe quando este se encontra em erupção. É o que está acontecendo com as suas emoções, que na atualidade se encontram em estado de franca exaltação. Melhor se ater à realidade.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Facilite a vida das pessoas com quem você se relaciona, pois muitas delas estão mergulhadas em situações que são no mínimo difíceis. Apóie-as se isso for possível. Se não for, pelo menos não agregue mais dificuldades.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ter muitas idéias significa também ter de se esforçar muito para realizá-las. A realidade concreta é muito mais dura e difícil do que o intangível mundo dos pensamentos. Os pensamentos não são mágicos, eles não são uma realização consumada.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Para que afirmar isso ou aquilo se depois vai ter de contradizer-se? A não ser que você lide bem com a contradição, o que não parece ser muito próprio da sua natureza, procure não ser tão contundente nas suas afirmações.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A comichão que sente na alma é causada por um excesso de energia que procura manifestação adequada. Qual a mais adequada manifestação para essa energia? Reformar os seus vínculos familiares para se sentir melhor em casa.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A sua alma percebe a realidade de forma luxuriante, com todas as suas nuanças e detalhes. À maior percepção segue também maior responsabilidade, pois tudo o que é percebido faz eco na alma e evoca uma resposta do coração.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.