São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUÍDO

"Bítols é melhor em inglês", canta Rita Lee

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Rita Lee terá de converter ao português algumas das faixas de seu tributo aos Beatles, já a pleno vapor de gravação. Na letra brazuca de "Here, There and Everywhere", a roqueira encarna a autocrítica e confessa: "Beatles em inglês é melhor". "If I Fell" virou "Pra Você Eu Digo Sim", e "I Wanna Hold Your Hand" agora é "O Amor É Tão Clichê", vestida de baião.
O projeto bossa'n'roll ganha auxílio luxuoso de um dos mitos da bossa nova, o pianista João Donato, em duas faixas. O paralama do sucesso João Barone e o tutti-frutti Lee Marcucci também estão na jogada.

O (QUASE) INDEPENDENTE

Concluída na Sony a produção do segundo CD da Tiazinha (que "ficou totalmente rock'n'roll/Miami/glam/Oasis, para espanto da galera", hãhã), Edu K deixa de banda a "popozuda rock'n'roll" e trabalha no eterno retorno do DeFalla. "Despiroquei de vez e resolvi mandar a enfadonha busca ao cálice sagrado do sucesso à puta que pariu", descreve. Gravadora? "Estamos atrás, é a velha sina."

OTTO & XANGÔ

Otto apronta seu "Condom- black" (Trama), com referências abundantes aos orixás, mais percussão e menos eletrônica que no CD de estréia. E o pernambucano cobiça as participações de Marisa Monte e Bebel Gilberto.

O NÃO-LANÇAMENTO

A efêmera Sociedade da Grã-Ordem Kavernista -Raul Seixas pré-estrelato mais o maldito Sérgio Sampaio, a maluquete Miriam Batucada e o glitter Edy Star-deixou "Sessão das 10" (71) como único e valioso testamento. Foi para o espaço, e o lapso de memória é da Sony (tels. 0/xx/21/559-5200 e 0/xx/11/ 5507-2101).



Texto Anterior: Discos são longas "para viagem"
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.