São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo adia estréia de novo programa de Xuxa

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

No começo era para abril. Depois ficou para julho e, em seguida, para agosto. Agora, a nova possível data de estréia de "Xuxa para Baixinhos", novo programa infantil de Xuxa Meneghel na Globo, é 12 de outubro.
A nova data ainda depende de uma série de fatores, entre eles a aprovação de pilotos (programasteste) pela cúpula da TV Globo.
A volta de Xuxa à programação infantil, seu público-alvo nos anos 80, foi descartada para agosto porque não há tempo de produzir o programa com a minúcia que o projeto exige. A produção ainda está em fase de confecção de cenários e figurinos e só deverá ser acelerada em julho.
A Globo quer que "Xuxa para Baixinhos" tenha uma antecedência de pelo menos três meses de produção regular antes de sua estréia. Se esse prazo não for cumprido, o programa poderá entrar no ar somente em 2003.
A cúpula da Globo não demonstra pressa para estrear "Xuxa para Baixinhos". A emissora está satisfeita com a audiência de "TV Globinho", que substituiu improvisadamente "Bambuluá", cancelado no final do ano passado. Além disso, "TV Globinho", basicamente só de desenhos animados, é um programa muito mais barato do que "Bambuluá" ou "Xuxa para Baixinhos".
Há um mês, Xuxa prorrogou o vencimento de seu contrato com a Globo, que venceria no final deste ano, até o fim de 2003.

OUTRO CANAL

Pêndulo 1
Ao final de uma semana turbulenta, de muitas especulações, o bispo Honorilton Gonçalves afirma que se mantém presidente da Record. "Não vou sair e não vai haver mudança. No ano que vem, vou morar em Brasília [para cuidar de projeto político da igreja Universal], mas continuarei presidente da Record", diz.

Pêndulo 2
Nos bastidores, especulou-se que Gonçalves seria substituído por Clodomir dos Santos ou por Paulo Roberto Vieira Guimarães. "O bispo Clodomir veio para ajudar. O bispo Paulo Roberto já voltou para a Argentina", completa.

Gangorra
O presidente da Record confirma que está recontratando José Luiz Datena, aquele que trocou a emissora duas vezes pela Rede TV! e que, na concorrente, disse que podia, então, declarar-se devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Maldição
Não é só o elenco de "O Clone" que sofreu com problemas de saúde (principalmente dengue). Um surto virótico derrubou nesta semana 23 atores e técnicos de "Marisol", do SBT, incluindo a protagonista, Bárbara Paz. As gravações foram suspensas.

Fada
Luciana Gimenez está mais tranquila. Depois de patinar no Ibope, seu "Superpop", na Rede TV!, voltou a respirar nesta semana, com médias de 4 pontos e picos de 10, o que para ela é muita coisa.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Sacanagem! Cortaram o Pinto de Portugal!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.