UOL


São Paulo, domingo, 15 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Band diz que depende dos fornecedores

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurada pela Folha, a Band afirmou que, nas cestas enviadas a Alan Ferreira, havia também extrato de tomate, macarrão, sal, café e fubá. Ainda assim, elas são bem menores que as elaboradas pelo Procon e pelo Dieese, que estabelecem 31 itens, inclusive de higiene.
Roberto Dias, gerente do Futurama, esclarece que as doações ficam à disposição. "Não sei o motivo do atraso", diz.
A emissora também afirma ter mandado à Merejak as medidas para as roupas de Alan. E diz que "somente faz a intermediação entre doador e beneficiado, dependendo do cronograma dos fornecedores". De acordo com a Merejak, sua localização, no Sul do país, dificulta a doação, e a mercadoria foi extraviada; mas a entrega de dez a 15 peças será em dez dias.
A emissora também diz que procurou a Prefeitura de Sumaré e foi informada sobre uma frente de trabalho com vagas oferecidas por empresas regionais, e que orientou a família a procurá-la.
"Eu acho que não ligaram. E, se ligaram, não procuraram saber com quem falavam; uma coisa é falar com a recepcionista; outra, é com o secretário de ação social", afirma o prefeito, Antônio Dirceu Dalben, dizendo que a frente de trabalho é mantida pela prefeitura.


Texto Anterior: Televisão: Band premia e deixa garoto à espera de doações
Próximo Texto: Funcionária de rádio fornece personagens
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.