São Paulo, segunda, 15 de junho de 1998

Texto Anterior | Índice


Raio cai em estádio e provoca pânico durante show nos EUA Seis pessoas saíram feridas

das agências internacionais

Um raio caiu anteontem sobre o estádio Robert Kennedy de Washington, nos EUA, durante um concerto beneficiente -pela autonomia do Tibete em relação à China.
O público presente no estádio -estimado em 50 mil pessoas- entrou em pânico, e seis pessoas saíram feridas.
Entre os hospitalizados está uma mulher de 25 anos, que sofreu sérias queimaduras e se encontra em estado grave.
O acidente ocorreu cinco minutos depois que os organizadores do concerto beneficente avisaram o público que uma tempestade se aproximava e que o show seria cancelado e transferido para o dia seguinte.
Mas os raios e os trovões chegaram rapidamente, causando pânico entre os presentes -o que dificultou a evacuação do local comandada pelo setor de emergência do estádio.
No cimentado em que o raio caiu foi aberto um grande buraco. Mas, mesmo com os danos no estádio, os organizadores pretendiam realizar o concerto na noite de ontem.
Vários grupos que lutam pela autonomia do Tibete em relação à China são os responsáveis pela organização do concerto. Essa é a terceira edição consecutiva do evento.
O primeiro show foi realizado na cidade de San Francisco (na Califórnia) e o segundo em Nova York.
A terceira cidade escolhida foi Washington -em parte porque o concerto foi programado para poucos dias antes da visita do presidente norte-americano Bill Clinton à China.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.