São Paulo, Terça-feira, 15 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Lili Martins/Folha Imagem
O boneco Chucky vira mascote em noite de "Parabéns"


Bexiga

É mais grave do que se imagina a situação de Eduardo Jorge Caldas, ex-secretário-geral da Presidência da República.
O presidente Fernando Henrique Cardoso estava anteontem à noite muito abatido -e irritado.



A CPI já estaria de posse de dados mostrando que as conversas de Eduardo Jorge com o juiz Nicolau dos Santos Neto teriam, sim, a ver com liberação de verbas.
E o que se tenta, agora, é preservar a imagem do Palácio do Planalto.

Bolacha
A construtora Ikal, responsável pela obra quaquilionária do TRT de São Paulo, entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para não ter o sigilo bancário aberto.


A liminar foi negada -pelo ministro Nelson Jobim.

Chinelo
Mais uma saia justa para Fernando Henrique Cardoso administrar -desta vez, com a Igreja Universal.


O problema foi a crítica feita pelo presidente a deputados de vários partidos, que abandonaram os seus rumo ao PL, o preferido do bispo.
E o troco já veio, no jornalzinho da igreja.

Elástico
Vai ser boa a briga do Rio com a Bahia, na virada do milênio.


Enquanto em Copacabana os fogos serão mais cinematográficos do que nunca, já está sendo preparada uma festança de arromba para o réveillon de Salvador, que vai ter trio elétrico de ponta a ponta na orla, com a presença de dez entre dez estrelas locais -tipo Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes e outros.

Rojão
A joalheira Carla Amorim está chegando lá.
As jóias da moça -com muita turquesa e pérolas, expostas recentemente na galeria Terzo Millennio, em Milão-, foram citadas na edição de junho da revista "W", a bíblia do hi-society dos Estados Unidos.

Cortina
Para amenizar um pouco os efeitos da crise, Renan Calheiros fez retiro este fim-de-semana em uma fazenda, no interior de Alagoas.
Ficou isolado, só conversou com peões -decidido agora a continuar no ministério, ir à posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, João Batista Campelo, causa de todo o stress, enfim, cumprir todo o roteiro.

Vitamina
O último livro da escritora Patricia Melo, "Elogio da Mentira", está recebendo críticas entusiasmadas na Inglaterra, onde foi lançado pela editora Bloomsbury com o título "In Praise of Lies".
O jornal "The Sunday Times" e a revista "Time Out", entre outros, saudaram o thriller como original e inteligente, além de um verdadeiro "page-turner" -tipo de livro que não se consegue parar de ler.

ENTRELINHAS

  Com curadoria de Vanda Klabin, o artista conceitual americano Mel Bochner inaugura hoje sua primeira individual na América Latina, no Centro de Arte Hélio Oiticica, no Rio.
 A brasileira Raquel Zimmermann estrela os cliques de Ellen Von Unwerth, em editorial de moda da "Interview" americana.
  Maurizio Longobardi, Juliana Overmeer e Piero Cagnin pilotam hoje a inauguração do restaurante Mediterraneo, Grazie a Dio!, na Vila Madalena.
  O chinês Yang Zhenduo, bisneto do criador do estilo Yang de tai-chi-chuan, aterrissa pela primeira vez no Brasil domingo, para um seminário sobre a prática.
  Com cocktail, é hoje a abertura da mostra de François-Marie Banier, que mescla fotografia e pintura, na Pinacoteca.
  O psicoterapeuta Flávio Gikovate comanda quinta-feira o quarto e último encontro da série "O Masculino e o Feminino", na Livraria Cultura.
  Raquel Davidovitch estréia novo cardápio de inverno da Uma, que agora abre aos domingos para o almoço.
  É hoje que Norma Grinberg abre a exposição "Lugar com Arco", no Museu Brasileiro da Escultura - como parte da defesa da sua tese de doutorado em Poéticas Visuais pela ECA.
  Marcos Benjamin estréia hoje mostra na galeria São Paulo -e Zília Nazarian está expondo suas esculturas na Livraria Argumento Livre, na praça Vilaboim.
  O ministro Zequinha Sarney está mostrando a força do DNA: nas discussões sobre Fernando Henrique Cardoso, ele é sempre o primeiro a defender o presidente.


E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de SIMONE GALIB e KÊNYA ZANATTA



Texto Anterior: Humor cafajeste em paródia de Bond
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: O charme do crime
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.