São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

MTV terá programa cômico sobre Olimpíada

Divulgação
Paulo Bonfá (o mais alto da turma), pronto para o tae-kwon-do


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A MTV prepara a estréia de um programa alternativo sobre os Jogos Olímpicos de Atenas, que acontecem de 13 a 29 de agosto.
O "MTV Olímpica", apresentado por Paulo Bonfá (do "RockGol"), irá informar e comentar os principais resultados e as conquistas dos brasileiros. Mas, como não contará com nenhum profissional enviado à Grécia, terá de investir em reportagens alternativas e no tom cômico. Um dos focos serão as modalidades mais desconhecidas e inusitadas.
O apresentador vai virar "atleta por um dia" em várias delas. Ele já gravou sua performance na luta greco-romana (e ficou com o ombro direito contundido durante uma semana), no nado sincronizado e no tae-kwon-do.
O tenista Fernando Meligeni, que disputou a Olimpíada de Atlanta em 1996, está gravando entrevistas com os atletas que representarão o Brasil neste ano.
A dupla de humoristas "Hermes & Renato" também está preparando quadros com as provas mais esquisitas, fora outras que eles mesmos inventaram.
A idéia é explicar as competições mais desconhecidas para o telespectador e misturar esporte e comportamento. Alguns atletas, por exemplo, dirão que música ouvem enquanto treinam.
Na próxima semana, a MTV irá definir a data de estréia (deve ser uma semana antes do início da Olimpíada), o horário de exibição e a periodicidade do programa.

OUTRO CANAL

Veto
O filme "Olga", estrelado por Camila Morgado, foi considerado pelo governo impróprio para menores de 14 anos. A Globo pretendia que fosse inadequado só para menores de 12. Motivo citado pelo Ministério da Justiça: "violência (tortura e assassinato)".

Gol
Com Palmeiras x Botafogo, a Record conseguiu ficar à frente da Globo no Ibope por 31 minutos. Aproveitou o feito para anunciar várias vezes a novela "Escrava Isaura", que só estréia em setembro ou outubro. Na média, teve 17 pontos contra 27 da líder.

Respeito
Resposta da Rede TV! aos telespectadores revoltados com o fato de o canal ter tirado a trama "Paixões Ardentes" do ar sem explicação: "A direção justifica ter tirado a novela do ar porque não dava audiência. Qualquer emissora tem autonomia para isso sempre que o produto não atende às expectativas". Então tá.

Criança
O Ministério da Cultura patrocinará 20 curtas-metragens de animação com temática infantil. Cada um receberá R$ 10 mil, e todos serão exibidos na rede pública de TV, que inclui a Cultura e a TVE do Rio. O edital será anunciado amanhã no Anima Mundi.

E-mail - laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.