São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"NÃO É PERFEITO PORQUE É COLORADO"

É de Paulo José a voz que narra o curta-metragem "Ilha das Flores" (1989), que deu ao iniciante cineasta Jorge Furtado um prêmio no Festival de Berlim e o transformou num diretor cultuado no Brasil, muito antes de seu primeiro longa, que só veio em 2002, com "Houve uma Vez Dois Verões".
No filme seguinte, "O Homem que Copiava" (2003), Furtado precisava de alguém que interpretasse "o pai ideal". Não teve dúvidas em escalar Paulo José, que, de resto, ele considera "o maior ator brasileiro".
Em "Saneamento Básico - O Filme", Paulo José interpreta novamente um pai -severo, sisudo e nem por isso pouco afetuoso com as filhas Marina (Fernanda Torres) e Silene (Camila Pitanga). "É o pai ideal", brinca Furtado.
Concluídas as filmagens de "Saneamento Básico - O Filme", Furtado -a quem Paulo José atribui, como roteirista, "um humor que é como um veneno de ação lenta"- contou a Paulo José que pretende rodar um longa em Montevidéu, no Uruguai, falado na língua local.
"Hablo español perfecto", foi o comentário do ator. Disso, o tricolor Furtado não duvida. Quanto ao resto, tem uma ressalva: "Ele só não é perfeito porque é colorado".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: João Miguel e Deni se Fraga põem pé na estrada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.