São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Tensão multiplica tendência a generalizações e prejudica expressão. Lua cheia em Capricórnio: 18/7

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astros em polvorosa no céu prometem irritação com poderosos e desentendimentos a respeito de conduta e princípios. Se você vai viajar, confira detalhes para evitar transtornos. Pense bem antes de se comprometer com gente autoritária, avessa a novidades. Você se enfraqueceria.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você naturalmente está vibrando na direção do que pode facilitar sua vida e melhorar seu grau de liberdade pessoal. Hoje, porém, é um dia em que os mandões estão soltos, sem muita rédea, dominando a cena. Cuidado para não combater no lado errado, por medo de agir com independência e rigor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Fuja de contatos com quem não conhece bem. Com o astral do jeito que está, você corre o risco de sucumbir as pressões e manipulações de alguém que tende a forçá-lo a agir contra seus interesses e dignidade. O inesperado pode atrapalhar os seus planos ou de alguém próximo. Incorpore as mudanças.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você, que anda vendo muito sentido em experimentar e testar novas alternativas e visões de mundo, terá de se haver com algum cliente, empregado ou pessoa birrenta, que pega no seu pé querendo controlar seu jeito de ser. Evite pressões insuportáveis: adie reuniões. Incorpore os imprevistos à rotina.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Conte com muita garra, decisão e tenacidade, mas evite forçar a barra! Se você teimar em se promover ou chamar atenção sobre si, colherá chateações. Apegos rígidos a crenças engessadas adiarão a esperada vinda de recursos e apoios. Ser ético é dever. Sendo fanático, espalhará a dor e colherá prejuízo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quanto mais você ficar com seus botões, mais as pessoas ficarão irritadas, inconstantes, bagunçando sua vida e seus planos. Melhor separar amor de vida pessoal, amizade de negócios e vida social de família. Juntas, teriam efeito explosivo em você. E tudo o que precisa hoje é de natureza e tranqüilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há dias em que é mais fácil convencer as pessoas de idéias revolucionárias. Hoje não é um dia assim. Pelo contrário! Aferrados a crenças até superadas, fanatizados por fetiches, fariam um estrago com você e sua boa vontade. Já está muito chato e irritante ter de arcar com dívidas e gastos do passado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje é dia de Marte, regente do seu signo, dia de combater o bom combate. Lutar por seu espaço profissional e sua originalidade, mas com boa dose de desapego, levando meio na brincadeira -por pura necessidade de sobreviver- a provocação alheia. Segure a carteira e não torre grana em "inutensílios".

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sensível demais você hoje, criando casos por onde passar, pode até brigar com a sua sombra. Sentindo tanto a si mesmo, a suas mágoas, talvez precise de um toque da vida para perceber que muitas respostas estão num sonho antigo. Arranje um paradeiro, onde possa aquietar a alma. Humildade!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os donos da verdade talvez estejam tramando nas suas costas. Não adianta conversar ou pedir explicações, tirar a limpo o que foi comentado. Há quem tenha deixado tudo cair nas suas costas, justamente para depois, dedo em riste, apontá-lo como culpado. Não entre nessa: finja não saber de nada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Desavença astral embaralha seu dinheiro com proposta de amigos, criando cenário de conflitos e gastos desnecessários. Não vá pedir opiniões sobre planos pessoais de quem só vai abalar sua autoconfiança. Hoje não é dia bom para nada disso. Nem para reuniões, pior ainda de ONGs e afins. Música acalma.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A cena astral de hoje é a seguinte: você, de botas, andando num lugar repleto de delicadas taças de cristal. Captou a mensagem? Adie tratativas relativas a negócios de trabalho, profissão, carreira. Você quer inventar seu método de viver e fazer as coisas, mas as convenções impedem. Fuja!


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.