São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Samuel Chaves/Multishow
WAGNER MOURA MOSTRA A BANDA
Edgard Piccoli e Wagner Moura gravam o 'Circo do Edgard' que o Multishow' exibe dia 22; o ator mostra sua banda, a inédita Sua Mãe, que ensaia uma vez por ano


Afiliado acusa Globo de forçar venda de TV

Sócio da TV Leste, afiliada da TV Globo em Governador Valladares (MG) nos últimos 21 anos, Edson Gualberto está acusando a parceira de forçá-lo a vender parte da emissora para outro empresário como condição para renovar contrato de afiliação, a vencer dia 31.
O contrato não foi renovado, e a TV Leste passará a ter a bandeira da Record. Na região, a Globo será coberta pela TV dos Vales, de Coronel Fabriciano, atualmente afiliada à Record. "A Globo disse que só renovaria se fizéssemos parceria com a InterTV, de Fernando Camargo", diz Edson Gualberto. A InterTV controla afiliadas da Globo no interior do Rio de Janeiro e em Natal (RN).
Segundo Gualberto, essa "parceria" seria a venda de 60% das cotas da TV Leste. Ele diz que não aceitou e optou por mudar para a Record. "Não é por causa da Globo que a gente vai morrer. A Globo não é mais a única rede", afirma.
Gualberto relata ainda que a Globo impunha os diretores comercial e de jornalismo.
Procurada, a Globo emitiu a seguinte nota: "A gestão das empresas afiliadas é totalmente independente. A TV Globo busca ter alinhamento de políticas em diferentes áreas para homogeneizar a ação da rede. No caso da TV Leste, avaliamos que a gestão estava aquém de nossos padrões de qualidade e informamos que, por isso, o contrato não seria renovado quando expirasse seu prazo".

COLETIVO 1
Globo e Record anunciaram, domingo, como exclusivo de cada uma delas, um material que ambas tinham: os segundos finais do áudio da cabine do avião da TAM que se acidentou em Congonhas há um ano.

COLETIVO 2
O "Domingo Espetacular" exibiu reportagem com as falas a partir das 20h37. O "Fantástico" iniciou a apresentação às 21h49. Ontem de manhã, ignorando a concorrência, o "Bom Dia Brasil" reafirmou que o áudio era exclusivo da Globo.

GUERRA
Mesmo apelando para a "sensualidade" do depilado Marcos Pasquim, "Guerra e Paz", da Globo, perdeu para a Record no Ibope da Grande SP. Marcou 15,3 pontos, contra 16,1 da Record ("Câmera Record").

SEM VOZ
A Globo esclarece que não foi por desleixo que Rosana Jatobá apresentou quase sem voz o "Jornal Hoje" de sábado. Segundo a emissora, a jornalista foi avaliada, e liberada, por fonoaudiólogo. Mas o ar condicionado do estúdio piorou sua voz quando já não havia mais tempo de substituí-la.

IMPRÓPRIO
O Ministério da Justiça discordou do SBT e classificou o "Programa Silvio Santos" como impróprio para menores de 10 anos, o que não afeta seu horário de exibição, por conter "agressão física e verbal, linguagem obscena e metáforas".

PRÓPRIO
Anteontem, o "Programa Silvio Santos" bateu a Record ("Tudo É Possível", de Eliana), por 8,8 a 7,8 pontos, e foi vice.


Texto Anterior: José Simão: Miss 2008! Venezuela derruba EUA!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.