São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

O Sol se opõe a Urano: o que parecia certo toma rumo inesperado e favorece novas percepções. Lua nova: em 18/8, às 23h54, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Uma bobagem chama sua atenção e depois comprova ser uma descoberta. Se resultará em algo agradável ou não, tudo depende de sua capacidade de incluir o novo em seu entendimento do presente. Mutações, surpresas e desarranjos estão no caminho de todos: com você não é diferente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fique antenado(a) no ambiente: nas pequenas brechas entre o suportável e o insustentável é que você irá se destacar.O melhor que você tem a fazer é seguir o fluxo geral, respeitando sentimentos e impressões. Isso é o que pode fazer de mais prático, se quer terminar o dia em paz de espírito.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
São seus valores pessoais que dão as cartas: empregue-os para estabelecer o que vale seu esforço. A segurança pessoal deveria ser o alvo maior. Arranje tempo para colocar ordem nas finanças. Por menor que sejam seus recursos, poderá ter uma bela inspiração de como multiplicar o que possui.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mesmo que pareça estar sendo movido(a) pela distração, o que fala mais alto é seu instinto. Dentro dos limites do razoável, siga o que sente. Durante a maior parte das horas, talvez sinta saudade do futuro, do que poderia ser de sua vida. Anote suas cismas: delas nascerá o primeiro passo para mudar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Grande parte do que sentir hoje não terá relação direta com seus problemas pessoais, mas com o desamparo e o desconforto coletivos. Por isso, não se abandone aos temores e presságios: procure os ambientes arejados e a convivência dos que contribuem para a melhoria das condições sociais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio, seu regente, ingressa hoje neste signo: portanto está forte e poderoso. Mercúrio acena com mais agilidade mental, agudeza de espírito e maleabilidade, que irão fluir em ritmo acelerado. Aproveite para detonar mudanças e dar os arremates finais no que estava encostado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua em Câncer é mais um elemento de pressão que a estrutura celeste aponta em seu dia. O corriqueiro desagrada: você tem de responder por algo que não conhece bem. Seu desempenho é observado pelos poderosos, o que atrapalha os planos de se dar bem no cenário em que é brilhante.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua reverbera o futuro em Câncer, e sua visão se alargará além do conhecido. Sonhos repletos de mensagens sobre um rumo coletivo a seguir é o que deve esperar das próximas horas. Saiba distinguir as imagens que falam do futuro daquelas que nascem da sua história pessoal: não as confunda.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O que faz parte do seu repertório já mudou muito; o que está acontecendo em escala mais ampla irá modificar e aprofundar mais sua cosmovisão. Por enquanto, em vez de tentar decifrar enigmas, permaneça atado(a) ao presente, olhando onde pisa, sem ultrapassar a velocidade ou sair da estrada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aberto(a) ao contato externo e capaz de arranjar saídas engenhosas, você se move hoje com relativa liberdade, em um cenário que a outros parece pesado e propenso a instabilidades. Siga seu sexto sentido, como sempre poderoso. Em matéria de estratégia, você estará quase insuperável.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ater-se ao que é específico e particular à sua vida cria a ilusão de que o que se passa no mundo lá fora está além da sua responsabilidade. Contudo você atravessa uma fase em que as oscilações globais respondem diretamente por sua segurança íntima. Contribua com as mudanças.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Novos conhecimentos, que poderão trazer mais variedade e arejamento para sua vida pessoal, estão anunciados pelo cenário celeste. Confie no seu taco, aprume os ouvidos. Você escuta canções silenciosas que falam do porvir. Dê um passo adiante no trabalho, aceitando desafios com alegria.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.