UOL


São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Uma Noite de Aventuras
SBT, 14h15.
  
(Night on the Town). EUA, 87. Direção: Chris Columbus. Com Elizabeth Shue, Maia Brewton. Após ser dispensada pelo namorado, garota vai trabalhar como babá. Chegando na casa do patrão, recebe o telefonema de uma amiga que pede para buscá-la na rodoviária. Surgirão daí as tais aventuras do título.

A Volta do Incrível Hulk
Globo, 15h55.
  
(The Incredible Hulk Returns). EUA, 88. Direção: Nicholas Corea. Com Bill Bixby, Lou Ferrigno. Na esteira da milionária adaptação de Ang Lee, em cartaz, a emissora resolve desenterrar o constrangedor Hulk da série televisiva. Aqui, David Banner tenta descobrir por que ele se transforma no monstrengo verde.

No Limite do Inferno
Record, 21h.
 
(Desert Thunder). EUA, 98, 86 min. Direção: Jim Wynorski. Com Daniel Baldwin, Tim Abell. Os melhores pilotos da Força Aérea são convocados a bombardear o Iraque. Para começar, se fossem os melhores mesmo não estariam em filme de Jim Wynorski.

Hans Staden
Cultura, 22h30.
  
Brasil, 99, 92 min. Direção: Luiz Alberto Pereira. Com Carlos Evelyn, Ariana Messias. Aplicada reconstituição das agruras do viajante alemão Hans Staden em terras brasileiras, mais precisamente entre os índios tupinambás, que por muito pouco não fizeram dele um belo cozido. Inédito.

Jasão e os Argonautas
SBT, 22h30.
  
(Jason & the Argonauts). EUA, 2000. Direção: Nick Willing. Com Jason London, Dennis Hopper, Frank Langella. Para reassumir o trono de Tessália, tomado pelo tio, Jasão terá que recuperar o manto da família, em posse de um dragão. Para isso, contará com a ajuda de Hércules, Orfeu, entre outros.

Os Sete Gatinhos
Bandeirantes,1h45.
 
Brasil, 85, 120 min. Direção: Neville d'Almeida. Com Lima Duarte, Antonio Fagundes, Ana Maria Magalhães. Ao adaptar a obra de Nelson Rodrigues sobre a decadência de uma família burguesa, que leva as sete filhas da casa à prostituição, Neville D'Almeida optou por uma grosseria tão estridente quanto seus motivos difíceis de compreender.

Intercine
Globo, 1h45.

As opções para sexta são "A Gaiola das Loucas 3 - "Elas" se Casam" (França, 85, de Georges Lautner, com Ugo Tognazzi, Michael Serrault) e "Nas Asas da Paixão" (96, de Alan Metzger, com Jack Wagner, Shelley Hack).

O Passageiro do Futuro
Globo, 3h30.
  
(The Lawnmower Man). EUA/Inglaterra, 92, 108 min. Direção: Brett Leonard. Com Jeff Fahey, Pierce Brosnan. Para melhor desenvolver suas pesquisas sobre realidade virtual, cientista usa como cobaia um jardineiro com deficiência mental que, graças às drogas a que é submetido, torna-se inteligentíssimo e fortíssimo. (IA)

De Sica na hora da comédia

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Normalmente não se espera grande coisa do Vittorio de Sica dos anos 70, e o fazemos por comparação ao primeiro De Sica, o do neo-realismo. De vez em quando talvez seja bom rever conceitos: o De Sica neo-realista tinha um lado melodramático revoltante, enquanto o de "Ontem, Hoje e Amanhã" (Eurochannel, 22h) lida com mais ou menos as mesmas questões com um humor nada desprezível.
Em um episódio, por exemplo, Sophia Loren faz a prostituta disposta a virar a cabeça de um seminarista. Em outro, usa a brecha da legislação segundo a qual mulheres grávidas não podem ir presas para driblar a fiscalização (ou para engravidar em tempo integral).
É uma comédia tão leve quanto irreverente, com os valores da comédia italiana dos anos 60.

Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Galinha preta pede autógrafo do Supla!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.