UOL


São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

Kate Moss é rock'n'roll

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

Que Courtney Love, que Winona Ryder, que nada. Kate Moss é o nome do jet-set que tem abalado o mundo do rock.
A supermodel está em todas. Moss já andou cantando em disco do Primal Scream, em tempos recentes. E era vista para cima e para baixo com Bobby Gillespie, o vocalista da banda britânica. Mas aquilo era só o começo.
Não tinha um show dos Strokes ou do White Stripes em Londres, ou perto de lá, em que não estavam Moss e suas amigas.
Neste ano, a supermanequim andou aparecendo no backstage do explosivo grupo norte-americano Kings of Leon.
No clipe de "Brothers & Sisters", do maluco inglês Har Man, do Har Man Superstar, apareceu lascando um beijo no sortudo.
Kate andava meio caída. Mas agora está retornando com tudo.
É a capa da nova edição da modernete revista "W" e estampou recentemente a primeira página da "Vogue", com um visual meio Bowie-Stardust.
Se tem uma balada rock das boas, pode ter certeza: Kate Moss vai estar lá.

Música e cinema
Está demais a interação cara-de-banda namorando estrela-de-cinema, no mundo colorido do showbiz.
O "nosso" Fabrizio Moretti (Strokes) vai casar com a pantera Drew Barrymore. A boneca loira Gwyneth Paltrow fisgou o Chris Martin, o líder natureba do Coldplay. O mega Justin Timberlake está com outra pantera, a Cameron Diaz. Winona Ryder deve estar com alguém de música, com certeza. E, por fim, a atriz Renée Zellweger é a atual musa de Jack White, do White Stripes.
Sobre esse último casal estrelado, pintou uma notícia engraçada nesta semana. O popularíssimo jornal americano "USA Today" publicou uma reportagem sobre o affair da Zellweger, estrela de "O Diário de Bridget Jones", entre outros filmes. A pergunta da reportagem era: "Quem é esse Jack White?".
Dizia o jornal: "Os descolados que entendem de música sabem o nome dele. Mas ele não é nem de longe tão famoso quanto o ex de Zellweger, Jim Carrey".
E depois seguia explicação sobre o White Stripes em um tom bem educacional.
"É uma banda de duas pessoas com Jack nas guitarras e vocais e a Meg White na bateria. Parece que eles foram marido e mulher, e não irmãos, como a dupla andou divulgando."
Bom, agora os Stripes vão ser um pouco conhecidos lá no sertão árido do Texas, em Aspen, em Capeside ou em Springfield.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Strokesmania: Banda tem músicas "novas" rodando pela rede
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.