São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua nova: hoje, às 22h23, 23º Leão na 10ª Mansão Lunar favorece cura de doenças e a transformação

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua nova de hoje é especialmente mágica e poderosa para você: é o ciclo lunar que pedirá que se transforme, que se supere. Desafios de toda ordem exigirão que se concentre em alvos específicos. Nada ocorre de graça, embora conte com boa mente e coração equilibrado nos próximos 28 dias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Como hoje ocorre a Lua nova, é dia de meditar, auspiciando semanas enriquecedoras. O astral do ciclo lunar de hoje privilegia o desenvolvimento pessoal, a busca de raízes, limpezas emocionais, para que siga dominando melhor sua vida. Projete reformas ou mudanças de casa, será favorecido(a).

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua nova agita sua comunicação e relação com irmãos e parentes próximos, sendo que a Lua e o Sol formam aspecto fácil com Plutão, que limpa a área. Serão quatro semanas para estabelecer apoios, conciliar onde é possível, construir acordos. Parcerias tendem a florescer. Muitas mudanças.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ciclo lunar que começa hoje anuncia importante período para finanças, saúde e amor. Temas de base requerem atitude constante de sua parte, no sentido de dominar a situação, aceitando desafios. Muita coisa virá à tona. Nos setores nomeados, será exigido que administre melhor sua liberdade.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Como a Lua nova de hoje ocorre em seu signo, a melhor maneira de aproveitar as ondas de criatividade é abrir-se para receber o que o céu enviar como presságio e intuição. Retire-se da confusão na hora em que ela ocorrer e sinta. Depois anote tudo e confira nas próximas semanas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio sextil Vênus abre o ciclo lunar trazendo forças que ajudam a melhorar tudo em seu presente. Você precisa só estar aberto(a) para receber a mensagem das estrelas sentindo, em vez de refletir e equacionar. As próximas semanas trazem auto-entendimento e revelação de mistérios.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Chegou a hora de pegar sua vida pelo chifre, dando-lhe nova direção. A Lua nova de hoje ativa seu setor de esperanças e projetos de futuro: fixe-se em seus planos. Que eles tenham o poder da transformação. Peça coragem, autodomínio. Serão 28 dias que podem mudar seu futuro.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Em dia de Lua nova, o hiato entre luz e sombra se desfaz. O claro e o escuro perdem contorno, fundindo-se na massa caótica de impulsos e impressões. Vem a distração dos temas banais, que é para você abrir espaço para se nutrir do amanhã. Nesse caso, o amanhã profissional. Apenas intua hoje.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Superpositividade e garra para as próximas semanas é o que anuncia o ciclo lunar que começa hoje! Ativando o setor de fé e inspiração, a Lua e o Sol animam seu espírito para descobertas que podem mudar pontos de vista viciados. Tenha paciência para colocar essas percepções em marcha.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É bom para você que o ciclo lunar tenha começado neste domingo; será fácil deixar de lado por algumas horas as tarefas e dedicar-se ao perigoso esporte de respirar e viver, percebendo tudo com novas cores. É um desafio, mas que traz alegria. Nas próximas semanas, mude a rotina, para melhor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se quer fazer mudanças nos seus relacionamentos, o dia melhor para se concentrar nisso é hoje. Porque a lunação ocorre no seu setor de relações e de rivalidades. E porque traz mesmo a necessidade de rever a tal da justiça e do equilíbrio entre você e os demais. Cortes virão, mas são necessários.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dizia-se antigamente que, se você quer dar um fim em uma situação pesada, que ela aconteça numa Lua nova, quando tudo é mais fácil de ser erradicado. E, porque hoje é Lua nova e porque ela ativa seu setor de cortes e perdas, é possível que sinta que já é hora de dar uma guinada radical na sua vida.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.