São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

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Outro Canal

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

"O homem merece ser sacaneado", diz ator da MTV

Karime Xavier/Folhapress


Ao estilo da Gaiola das Cabeçudas, o "bonde" filosófico-funkeiro do "Comédia MTV", pode-se teorizar sobre os princípios do humor exibido pela emissora.
Princípio número um, do ator Bento Ribeiro: "O homem merece ser sacaneado". Princípio número dois: "É preciso rir de si mesmo", também de Ribeiro. Princípio três: "Não há princípios".
É no último, aliás, que se baseia o humor da MTV, que, desde 2009, ganha mais espaço na programação do canal. Hoje, são quatro programas e nove humoristas.
Atores de stand-up comedy, eles exploram novas possibilidades no gasto quadro de humorísticos da TV (com produtos como "Zorra Total", na Globo desde 1999).
E, ao contrário dos mais recentes "CQC", da Band, e "Pânico", da Rede TV!, os programas no ar na MTV ("Furo MTV", "Comédia MTV", "Quinta Categoria" e "15 Minutos") não são sempre pautados pela realidade.
O mais "realista" é a sátira jornalística "Furo MTV", com Dani Calabresa e Bento Ribeiro. "A grande parada desse programa é a sacanagem com o mundo", avalia Bento. No jornal deles, nem o caso do goleiro Bruno passou sem piadas de humor negro.
Os demais programas lembram os tempos de "TV Pirata": têm esquetes de humor sobre qualquer tema, paródias hilárias e improviso.
Embora sejam hit entre jovens e tenham aumentado o público da MTV, os programas ainda se alimentam da pequena audiência do canal: em bons momentos, marcaram dois pontos no Ibope.

Xuxa? Onde? O programa "Brasil Urgente", da Band, noticiou o acidente na pista do aeroporto Santos Dumont na última quinta, mas não citou o nome de Xuxa, estrela da Globo, que viajaria naquele mesmo avião para o Recife.

Amigo no castelo Em meio a tantas reformulações, a TV Cultura comprou o desenho animado "Meu AmigãoZão", coprodução do Brasil com o Canadá, que vai ao ar no canal pago Discovery Kids.

BYE BYE
BRASIL


Zero
filmes nacionais

Segundo a Ancine, em 2009, o Telecine Cult exibiu 852 filmes, mas nenhum brasileiro

34,5 horas
de séries nacionais

Os seriados brasileiros só ocuparam 1,2% de 2.754 horas de séries na TV paga


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