São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turma da Mônica busca fãs na Bienal do Livro

Personagens ganham espaço interativo com capacidade para grupos de 50 crianças

DE SÃO PAULO

Ao lado de reis, rainhas e bruxas de séculos passados surge uma inconfundível garota dentuça com um coelho na mão.
Todos interagem em "Fábulas da Turma da Mônica", espaço lúdico que ocupa 200 m2 na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Projetada pela Mauricio de Sousa Produções, o espaço traz personagens de contos de fadas misturados ao universo de Cascão e Magali.
O lugar vai receber grupos de até 50 crianças a cada 15 minutos. Entre as atrações estão teatro de fantoche, jogos de pebolim e cenários inspirados em contos como "João e Maria" e "Chapeuzinho Vermelho".
Na "Penteadeira Real", uma das áreas do espaço, as crianças serão maquiadas e caracterizadas como personagens de fábulas.
A "pracinha", nome dado ao espaço por Mauricio de Sousa, também terá viés educativo e ambiental. Uma das tarefas é despoluir o rio da Pequena Sereia.
"Nós desenvolvemos um ambiente em que as crianças possam se divertir e também aprender coisas importantes", diz Sousa.
A participação do criador da Mônica na Bienal não se limita ao espaço temático. A Mauricio de Sousa Produções lançará, ao longo do evento, 27 livros infantis em parceria com 12 editoras.
Mauricio aposta na Bienal para incrementar a entrada de seu estúdio no mercado dos livros. Ele pretende publicar, até o final do ano que vem, cem títulos.
"O convite da Bienal para a exposição veio coroar essa nova tendência. Queremos conquistar também o jovem leitor de livros."


BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

QUANDO até 22 de agosto
HORÁRIO das 10h às 22h
ONDE Pavilhão de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, tel. 0/xx/11/3060-5000)
QUANTO R$ 10



Texto Anterior: No Brasil, apenas Globo não coloca íntegras de graça
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.