São Paulo, Quarta-feira, 15 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo evita riscos para recuperar a audiência com "Terra Nostra"


do enviado ao Rio

Jayme Monjardim, diretor-geral da nova novela das oito da Globo, "Terra Nostra", que estréia dia 20, diz que está apostando em todos os "ingredientes" que sabe que dão certo. "O que estou fazendo em "Terra Nostra" é trabalhar com elementos que não representam nenhum tipo de risco", diz.
A nova trama é escrita por Benedito Ruy Barbosa, considerado uma garantia de sucesso -prova disso é a audiência obtida com a reprise de "O Rei do Gado", na casa dos 25 pontos, superior à da atual novela das seis "Força de um Desejo" e à de sua antecessora, "Pecado Capital".
Outro ingrediente considerado infalível, segundo Monjardim, é a fórmula da trama, romântica e emocional. "A novela não investe em emoções baratas. Falamos de temas caros a todos, como a família, os amigos e os reencontros", afirma o diretor.
Outra aposta é a dupla de protagonistas, Ana Paula Arósio e Tiago Lacerda, que estrearam na Globo na minissérie "Hilda Furacão".
A principal justificativa do diretor para não correr riscos é o investimento da emissora no projeto. Além dos R$ 90 mil por capítulo -o gasto padrão da emissora-, foi gasto cerca de R$ 1,2 milhão nas cenas iniciais rodadas na Inglaterra.
As primeiras cenas fazem uma clara alusão à superprodução "Titanic", o filme mais caro e também o de maior arrecadação até hoje no cinema mundial.
Nas imagens exibidas ontem pela manhã no coquetel de lançamento da novela, no Projac, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), Monjardim mostrou um certo abuso de clichês e cenas de beijo entre Tiago e Ana Paula na proa do navio com o céu avermelhado ao fundo.
Tudo isso, segundo o diretor, é para colocar a novela no trilho de 45 a 50 pontos de audiência, o que sua antecessora, "Suave Veneno" não conseguiu.
(ALEXANDRE MARON)


Colaborou Anna Lee, da Sucursal do Rio


Texto Anterior: Série "90 minutos" vende 50 mil
Próximo Texto: Cinema: Filme humaniza ator para o público
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.